top of page

Gotas preciosas do Sangue de Jesus

calice_edited.jpg

“Deveis vós mergulhar neste Mistério da Transubstanciação.

Eis o Meu Corpo Vivo! Comungueis. Eis o Meu Sangue”.

(Jesus á Silvia Maria - 20/08/2005)

NOVENA AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE

(Reza-se esta oração durante nove dias consecutivos e assistir a Missa)

        Oh! Sangue Preciosíssimo, Fonte de Vida Eterna! Prêmio e resgate do Universo... Sangue Purificador de nossas almas...Que defendeis, sem cessar, a causa dos homens junto ao Trono da Suprema Misericórdia...

            Eu Vos adoro humildemente. Ah! Pudesse reparar as injúrias e os ultrajes que recebeis, a todo instante, da parte dos homens sobretudo daqueles que ousam blasfemar!

        Oh! Como não honrar este Sangue de valor infinito! E como não se inflamar de amor por Jesus, que o derramou? Que seria de mim, se não tivesse sido resgatado por este Sangue Divino que o amor fez verter das Veias do meu Salvador até a última gota?

          Oh! Amor imenso! Que nos destes este Bálsamo Salutar! Bálsamo inestimável, que provém da Fonte de um amor infinito.

          Que todos os corações e todas as línguas, no mundo inteiro, Vos louvem, bendigam e Vos rendam graças, agora, sempre e por toda a eternidade. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai...

"Em Seu grande Amor Deus me libertou pelo Sangue que Seu Filho derramou,

e perdoa meus pecados". (Efésios 1:7)

NOVENA AO SANTÍSSIMO CRISTO DA VITÓRIA

Orações Iniciais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ato de Contrição: Senhor meu Jesus Cristo, meu Deus, meu Pai e Redentor, por ser Vós quem Sois, e porque Vos amo, como a bondade infinita sobre todas as coisas, me pesa de ter-Vos ofendido, e com Vossa Graça proponho confessar-me e fugir das ocasiões de pecado. Pela Vitória que na Cruz alcançastes contra o demônio, o pecado e a morte, Vos suplico, Senhor me concedas nesta vida, para Glória Vossa, a vitória sobre todas as minhas paixões, a fim de que eu possa lograr uma santa morte. Amém.

* Rezar a oração correspondente ao dia

Orações finais para todos os dias

Oração a Chaga do ombro de Jesus: São Bernardo perguntou ao Divino Salvador, qual foi Sua Dor na Paixão mas desconhecida pelos homens. Jesus lhe respondeu: "Tinha uma Chaga profundíssima no Ombro sobre o qual carreguei minha pesada Cruz. Essa Chaga era a mais dolorosa de todas. Os homens não a conhecem. Honrai pois esta Chaga e farei tudo o que por Ela peçais...

      Ó Bom Jesus, Senhor e Redentor meu, que carregastes a pesada Cruz de todos os pecados do mundo e também os meus; pelos Méritos da Chaga e dor que tal Cruz rasgou no Vosso Ombro, eu Vos peço humildemente, o arrependimento e perdão de todas as minhas culpas e a graça de morrer sem pecado.

      E, lembrando o auxílio que Vos deu Simão Cirineu, aliviando o peso da Vossa Cruz, peço-Vos ainda, em Virtude da Chaga do Vosso Ombro, que foi a mais escondida do Vosso Sacrifício Redentor, que susciteis no mundo muitas almas vítimas, a continuarem nelas a Vossa Paixão, e, pela generosidade do Seu Holocausto, suportado com Amor Heróico, resgatem muitos pecadores, salvem muitos moribundos, e atraiam sobre a terra uma chuva de caridade e pureza. Amém.

Oração final para todos os dias: Pacientíssimo Deus meu: Eu adoro Vosso amantíssimo Coração, em companhia de Vossa Santíssima Mãe e de todos os Anjos e Santos, especialmente dos que tem sido mais devotos de Vossa Paixão, e Vos suplico me concedas pelas dores que por mim padecestes, a graça que Vos peço nesta Novena, se há de ser para Glória Vossa e bem de minha alma.

         Oh, Santíssima Mãe de Deus! Alcançai-me o amor de Vosso Divino Filho para amá-Lo, imitá-Lo e segui-Lo nesta vida e adorá-Lo no Céu. Amém.

Rezar: 7 Ave Marias... e as jaculatórias abaixo;

Minha Mãe Santíssima imprimi em meu coração, as Chagas de Jesus Crucificado”. (300 dias de indulgência)

“Ó Dulcíssimo Jesus, não sejais meu Juíz, mas meu Salvador”. (100 dias de indulgência)

Primeiro Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

       Pela Coroa de espinhos que atormentou Vossa Divina Cabeça, Vos suplico me concedais o perdão de todos meus pecados de pensamentos, e me fortaleça com Vossa Graça para que, com toda a minha mente Vos ame e Vos glorifique. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Segundo Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

      Pela dolorosíssima Flagelação que quisestes padecer em todo Vosso Santíssimo Corpo para expiar meus pecados, Vos suplico me concedais a graça de não Vos ofender mais com meu corpo; que seja nele feito o templo vivo do Espírito Santo. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Terceiro Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

       Pela profunda e dolorosa Chaga de Vosso Ombro, marcada com a Cruz de meus pecados, Vos suplico me concedais a graça de abraçar com fé e amor a cruz de cada dia, para expiar meus próprios desvios e os de toda a humanidade pecadora. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Quarto Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

       Pelas Feridas e abundante Sangue que derramastes por Vossos Joelhos, ao cair três vezes no caminho do Calvário, Vos suplico me concedais a graça de levantar-me sempre de minhas quedas e recaídas no pecado, fazendo uma boa Confissão e esforçando-me em viver em Vossa Graça e Amizade. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Quinto Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

         Pela profunda Chaga de Vossa Mão esquerda e pela dor que padecestes ao ser cravada na Cruz, Vos suplico me perdoeis tudo quanto Vos ofendi com minhas mãos, e me concedais a graça de usá-las em obras de caridade e em proceder no que é bom e reto ante Vossos Olhos. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Sexto Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

       Pela dolorosíssima Chaga de Vossa Mão direita e pelo tormento que sofrestes ao ser cravada na Cruz, Vos suplico me perdoeis todos os meus pecados de omissão, tudo o que de bem deixei de praticar por respeitos humanos, e me concedais a graça de praticar todo o bem possível aos outros, para imitar a Vós. Amém

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Sétimo Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

       Pelas profundas Chagas e abundante Sangue que manaram de Vossos Pés Divinos ao serem cravados na Cruz, Vos suplico me perdoeis quando Vos ofendi caminhando por caminhos de erros e de pecado, e me concedais a graça de não me separar de Vossa Santíssima Vontade. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Oitavo Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

         Por Vossa dolorosíssima Agonia na Cruz e pelo desamparo em que Vos deixou Vosso Pai Celestial naquela Hora Suprema, Vos peço a graça de uma santa morte, acompanhado por Vós e por Vossa Mãe Santíssima e Mãe Nossa, merecendo por Vossos Méritos Infinitos e por Sua intercessão Maternal, morar para sempre no Céu. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

Nono Dia - Santíssimo Cristo da Vitória

        Pela profunda lançada com que foi atravessado Vosso Peito e Sagrado Coração, depois de morrer na Cruz, e pela Fonte de Sangue e Água que brotaram dessa Bendita Chaga, Vos suplico lavais minha alma, meu corpo, minha vida e todo meu ser, e me revesta do homem novo, a Vossa Imagem e Semelhança, para que possa amar-Vos e servir-Vos fielmente durante toda a minha vida, buscando Vossa maior Glória e a salvação de minha alma. Amém.

(Pede-se a graça que deseja alcançar). Pai Nosso... Ave Maria... e 3 Glórias... 

 NOVENA DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS

 

*ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA

Suplicando o poder das

Mãos Ensanguentadas de Jesus

Cura-me, Senhor Jesus

"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas,

chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"

 

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.

 

PRIMEIRO DIA: A Fé

Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!... E disse a Pedro: 'Vem'. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: 'Senhor, salva-me'. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: 'Homem de pouca Fé, por que duvidaste?' ...O vento cessou.  Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d'Ele e disseram: 'Tu és verdadeiramente o Filho de Deus'" Mt 14, 27b. 29-32.

 

Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor. Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas Tua Mão poderosa e, com Autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.

Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé"

 

SEGUNDO DIA: A Humildade

"Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los... 'Sabeis o que vos fiz?' ... Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós" Jo 13, 3-5.12c.14-15.

 

Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam. Não quero mais ser assim! Com Tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de "lavar os pés dos outros", especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém.

Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir"

 

TERCEIRO DIA: O Perdão

"Os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: 'Mestre, agora mesmo esta mulher foi

apanhada em adutério. Moisés mandou-nos na Lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes Tu a isso?' Jesus, porém, Se inclinou para frente e com a Mão escrevia na terra. Como eles insistissem, ergueu-Se e disse: 'Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra'... Eles foram se retirando um a um, até o último... Jesus ficou sozinho, com a mulher diante d'Ele... Perguntou-lhe: 'Ninguém te condenou?'. Respondeu ela: 'Ninguém, Senhor'. Disse-lhe, então, Jesus: 'Nem Eu te condeno. Vai e não tornes a pecar" Jo 8, 3-5.6b-9.10-11.

 

Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do Teu perdão. Com Tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração - tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus - num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por Ti. Amém.

Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o Teu perdão e a graça de aprender a perdoar"

 

QUARTO DIA: A Pureza

"Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-os, Jesus indignou-Se e disse-Lhes: 'Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais; porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a eles. Em verdade vos digo, todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará'. Em seguida, Ele abraçou e abençoou as crianças, impondo-lhes Suas Mãos" Mc 10, 13-16.

 

Jesus, volta o Teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro. Contigo, sei que isso é possível! Com Tuas Mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a Tua morada. Amém.

Repita muitas vezes, neste 4º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que purifiques o meu coração"

 

QUINTO DIA: A Cura (física, psíquica e espiritual)

"Ao sair de Jericó, uma grande multidão O seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem.

 Mas, eles gritavam ainda mais forte: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: 'Que queres que Eu vos faça?'. 'Senhor, que nossos olhos se abram!'. Jesus, cheio de compaixão, tocou-Lhes os olhos com as Mãos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-Lo" Mt 20, 29-34.

 

Coloco-me hoje também em Teu Caminho para suplicar: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!". Senhor, volve para mim o Teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura. Impõe sobre mim Tuas Mãos Milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-Lo muito mais e melhor. Amém.

Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total"

 

SEXTO DIA: O Alimento

"Durante a refeição, Jesus tomou em Suas Mãos O Pão, abençoou-O, partiu-O e O deu aos Seus discípulos, dizendo: 'Tomai e comei, isto é o Meu Corpo'. Tomou depois o cálice, rendeu graças e O deu, dizendo: 'Bebei d'Ele todos, porque isto é o Meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por todos, em remissão dos pecados..." Mt 26, 50b-52.

 

Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal

graça, Tu Te fazes alimento no altar, oferecendo-Te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de Tuas Mãos generosas.

Dá-me a graça de sempre buscá-Lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada rumo ao Teu encontro. Amém.

Repita muitas vezes, neste 6º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que jamais me falte o Pão da Vida"

SÉTIMO DIA: A Cruz

"Chegados ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda...

Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do Templo rasgou-se ao meio.

Jesus deu, então, um grande brado e disse: 'Pai, nas Tuas Mãos, entrego o Meu espírito'" Lc 23, 44-46.

 

Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a Tua Cruz. É que através dela provavas Teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de Teu Preciosíssimo Sangue, a minha salvação. Com a ajuda de Tuas Mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz Contigo. Amém.

Repita muitas vezes, neste 7º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia"

 

OITAVO DIA: A Mãe

"Junto à Cruz de Jesus estava de pé Sua Mãe... Quando Jesus a viu e junto dela o discípulo que amava, disse à Sua Mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho'. Depois disse ao discípulo: 'Eis aí a tua Mãe'. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" Jo 19, 25a.26-27.

 

Jesus, Tua Mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãos adoradas, atravessadas e ensangüentadas, quando Te depositaram, sem vida, em seu colo. Aceitar Maria e chamá-la de minha Mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve Contigo. Amém.

Repita muitas vezes, neste 8º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim"

NONO DIA: A Perseverança

"Estando trancadas as portas, Jesus pôs-Se no meio deles e disse: 'A Paz esteja convosco!' Depois disse a Tomé: 'Introduz aqui o seu dedo, e vê as Minhas Mãos... Respondeu-Lhe Tomé: 'Meu Senhor e meu Deus'" Jo 20, 26b-28.

 

Jesus, nas Tuas Mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a Ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a Tua Santa Vontade. Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o útlimo instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti. Amém.

Repita muitas vezes, neste 9º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de ser fiel a Ti até o fim"

 

  

“Digno é o Cordeiro, que foi imolado, de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.”  (Apocalipse 5, 12)

 

 

SEMANA APOSTÓLICA

 

O Sangue de Jesus Cristo corre...

Não deixemos que se perca!

 

Segunda Feira

Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que as gotas que tingiram as pedras da Via Dolorosa nas Vossas quedas no caminho do Calvário, caiam sobre as almas que sofrem tentações, para preservá-las na Graça divina. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Terça Feira

          Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que todo aquele, que derramastes no tormento indizível da Vossa coroação se espinhos caia sobre as cabeças e os corações da juventude, para dar-lhes o encanto irresistível da Pureza e o horror invencível a todo o pecado. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

Quarta Feira

Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que todo aquele, que derramastes com profusão na Vossa Flagelação caia sobre todos os cristãos perseguidos na sua fé e virtude, e sobre todas as almas vítimas para dar-lhes a fortaleza do martírio. Amem.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

Quinta Feira

Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que todo aquele, que, nas Santas Missas, se eleva dos altares até o trono do Eterno Pai caia sobre os sacerdotes e sobre todas as almas consagradas para santificá-los e torná-los heroicamente fieis à sua vocação e a sua missão. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

Sexta Feira

Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas o que derramastes na Cruz caia sobre os pecadores, especialmente, sobre todos os moribundos desta hora e deste dia. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Sábado

Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que as últimas gotas que caíram da Chaga sacrossanta do Vosso Sagrado Coração caiam sobre os que não O querem aproveitar na confissão, rejeitando esse Sacramento, ou o desprezam, confessando-se mal. Oh! Que esse Sangue da Chaga do Vosso Sagrado Coração caia sobre essas almas endurecidas para convertê-las e libertá-las da escravidão do inimigo. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

Domingo

Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas lembrando-Vos que antes que ele circulasse e pulsasse nas Vossas veias e no Vosso Sagrado Coração, circulou e pulsou nas veias e no Coração de Vossa Mãe Imaculada. Concedei-me, que esse Sangue se junte ao meu, nas minhas comunhões, para purificá-lo e fazer com que deseje amar-Vos tanto quanto Vossa Mãe Vos ama, e amar a vossa Mãe, quanto Vós a amais. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

bottom of page