top of page

“Meus queridos filhos, estou junto de vós, para derramar em vós graças trazidas do céu. Caminho convosco, intercedo por vós, fui enviado para trabalhar convosco nesta difícil caminhada. Sou servo do Senhor, Santo Antonio. Intercedo por vós.

Falo em vossos corações, fui enviado a interceder por esta terra, por esta Pátria amada, o Brasil, onde aqui se realizará um Grande Projeto de Amor, para a salvação da humanidade e vós brasileiros, caminhais juntamente comigo, dou para vós o meu testemunho de amor, confiei no Senhor e fui recompensado e procuro ainda a santidade de minha alma.

Deixo a paz e intercedo por vós todos os momentos, porque assim fui enviado pelo Senhor. Estarei presente convosco nos momentos de vossas orações. Lembrai-vos de mim, porque estou junto de vós”. (17/11/2002).

 

1) BÊNÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

 

                                                                            Ecce Crucem Dómini!                                      Eis, a Cruz do Senhor!

                                                                            Fugite, partes adversae!                                 Fugi, potências inimigas!

                                                                            Vincit, leo de Tribu Judá,                                Venceu o leão da Tribo de Judá,

                                                                             Radix David. Alleluia.                                      A extirpe de David. Aleluia.

 

2) CONSAGRAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Ó grande e bem-amado Santo Antonio de Pádua, vós cuja virtude Angélica atraiu do céu em vossos braços o doce Jesus, dignai-vos, suplico-vos, tomar sob vossa proteção poderosa toda a minha vida, persuadido, como estou, de que mal algum sucederá enquanto estiver sob vossa guarda. Sim, protegei-me, defendei-me; sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amastes, para que, por vosso mérito, ele aumente minha fé, console-me nos trabalhos, livre-me de todo mal, e não me deixe sucumbir na tentação.

Ó Deus Todo Poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma.; para que, ajudado continuamente por vós, possa viver piedosamente e santamente morrer. Assim seja.

 

3) ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Lembrai-vos, ó Glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que jamais se ouviu dizer que aquele que tem recorrido a vós, implorando vossa Proteção, tenha sido abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós, ó fiel consolador dos aflitos. Gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a vossos pés, e, pecador como sou, atrevo-me a comparecer diante de vós. Não deixeis de ouvir minhas suplicas, vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus; antes, escutai-as favoravelmente e dignai-vos despachá-las. Assim seja.

 

4) ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, Sacrário do Divino Espírito Santo; alcançai-me Dele os Dons e auxílios da graça.

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, reclinatório de Deus Menino; consegui-me Dele a inocência daquela idade.

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, amantíssimo filho de Maria Santíssima; fazei-me também digno filho de tão Soberana Mãe.

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, lírio formoso de pureza; inspirai-me amor entranhado à mais bela das virtudes.

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, martelo formidável dos hereges; comunicai-me a verdadeira docilidade às Doutrinas da Santa Igreja.

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, luz brilhante do universo; iluminai a minha cegueira, para que eu fuja das trevas dos vícios e dos pecados.

Deus vos salve, meu Glorioso Santo Antonio, Serafim abrasado do Amor Divino: inflamai o meu coração neste Fogo Sagrado, para que sempre arda nas suas belas e amorosas chamas.

Oferecimento: Meu Glorioso e amabilíssimo Santo Antonio, eu vos ofereço estas saudações e orações em honra e veneração de vossas heróicas virtudes e santidade admirável, e vos peço humildemente me alcanceis de Deus, Senhor nosso, de Sua Mãe, Maria Santíssima, junto de quem valeis tanto, uma resolução firmíssima de seguir os vossos exemplos, para que dirigindo os meus passos por este caminho, na imitação das vossas virtudes, encontre afinal a eterna felicidade.

Rogo-vos me alcanceis também do mesmo Senhor, o remédio para todas as minhas necessidades, tanto espirituais como corporais. Por vosso intermédio, espero alcançar estes benefícios do Altíssimo e fico muito seguro de que não faltareis com a vossa proteção a quem confia tanto como eu, no vosso amparo. Socorrido por vós conto ser, ainda na hora de minha morte, para vencer os combates infernais e, livre o meu espírito das prisões desta vida mortal, ir lograr para sempre a perfeita liberdade dos filhos de Deus e gozar da sua vista, em vossa companhia. Amém.

5) RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO

Se milagres desejares, recorrei a Santo Antonio;

Vereis fugir o demônio e as tentações infernais.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão, cede o mar embravecido.

Todos os males humanos, se moderam, se retiram,

Digam-no aqueles que o viram, e digam-no os paduanos

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão, cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão, foge a peste, o erro, a morte,

O fraco torna-se forte, e torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão, cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

assim como era no principio, agora e sempre e

por todos os séculos dos séculos. Amém.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão, cede o mar embravecido.

 

Rogai por nós, Santo Antônio,

Para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

 

Oremos: Ó Deus, nós Vos suplicamos que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do Bem-aventurado Antonio, Vosso confessor e doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

6) TRÊS PEDIDOS A SANTO ANTÔNIO

Meu glorioso Santo Antonio, que abrandastes as feras bravias dos campos, os ventos furiosos e os mares tempestuosos, apresentai, ao meu bom Jesus, este pedido meu (...).

Pai Nosso... Ave Maria... Salve Rainha...

Meu glorioso Santo Antonio, pelos 13 dias que andastes em busca do vosso Santo Breviário, pela agonia que tivestes quando o perdestes, pela alegria que sentistes quando o achastes, intercedei pelo pedido meu (...).

Pai Nosso... Ave Maria... Salve Rainha...

Meu glorioso Santo Antonio, pelo anúncio que o Anjo vos deu da hora da morte do vosso pai, pela alegria que tivestes quando o livrastes, intercedei pelo pedido meu (...).

Pai Nosso... Ave Maria... Salve Rainha...

 

7) TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Oração inicial para todos os dias – Eu vos saúdo, grande Santo Antonio, pai e protetor. Eis-me humildemente prostrado a vossos pés para pedir-vos intercedais por mim diante de nosso Senhor Jesus Cristo, para que Ele se digne conceder-me, por vosso intermédio, a graça que desejo (...), se for da Vontade de Deus, à qual me submeto inteiramente. Peço-vos, amável Santo, pela firme confiança que tenho em Deus, a quem servistes fielmente, e pela confiança que deposito em Maria, a quem tanto honrastes. Imploro-vos, pelo amor desse doce Jesus Menino, que carregastes em vossos braços. Suplico-vos, por todos os favores que Ele vos concedeu neste mundo, pelos prodígios sem número que Deus operou e continua a operar diariamente por vossa intercessão. Peço-vos, enfim, pela grande confiança que tenho em vossa proteção. Assim seja.

 

Primeiro dia – Radiosa infância de Santo Antonio.

Santo Antonio de Pádua, o grande taumaturgo, o Glorioso filho de São Francisco de Assis, nasceu em Lisboa, no dia 15 de Agosto de 1195. Pertencia, pelo lado paterno, à ilustre família de Godofredo de Bulhões e, pelo lado de sua mãe, Maria Teresa de Távora, à Família Real de Astúrias. Educado com particular cuidado por mãe piedosíssima, triunfou do demônio desde a mais tenra idade e consagrou-se ao Senhor.

Completando 10 anos, entrou no Colégio dos Cônegos da Catedral, onde se fez admirar por sua piedade Angélica. Aos 15 anos, renunciando às vantagens do mundo, entregou-se sem reserva ao serviço de Deus, em um Convento dos Cônegos de Santo Agostinho, em sua cidade natal. Surpreendeu-os pelo gênio precoce e edificou-os pelas virtudes raras. Apaixonado pela oração, não podia entregar-se a ela com todo o ardor de sua piedade pelas freqüentes visitas dos parentes e amigos. Pediu e obteve dos superiores autorização de se retirar para o Convento mais solitário de Santa Cruz de Coimbra, onde passou 10 anos no exercício de todas as virtudes religiosas. O tempo que lhe sobrava da observância regular, consagrava-o à meditação e ao estudo dos Livros Santos. Dotado de prodigiosa memória, retinha tudo que lia. Foi na leitura assídua da Divina Palavra que aqueceu o coração para oferecê-lo ao Senhor, abrasado de amor. Dócil às inspirações da graça, aplicava-se a conhecer e procurar tudo que podia ser agradável a Deus, sem ouvir as resistências da natureza, as mentiras do espírito das trevas nem as ilusões dos sentidos.

Como boa árvore plantada em terra fértil, Fernando de Bulhões crescia e adornava-se para dar frutos abundantes no tempo preciso.

Como sois feliz, ó Santo Antonio, por terdes compreendido tão cedo que não era demasiado empregar toda a vida a servir a um Deus que não cessa um instante de nos amar; estou convencido de que quem recusa os primeiros anos ao Criador recusa-lhe a mais bela e melhor parte que possui. Como vos felicitais agora de não terdes ouvido a voz enganadora do mundo, que vos afastava de vossos projetos. Se, em vez de vos consagrardes a Deus sem reserva, seguísseis os conselhos pérfidos amigo, óh! Não poderíeis ser hoje meu protetor! Agradeço-vos por Deus, porque o fizestes por mim. Deploro os anos perdidos, as graças recusadas, e espero, com vosso auxílio, mostrar-me mais fiel para o futuro.

Exemplo: Um dia, durante os primeiros anos de sua vida, o jovem Fernando rezava, com as mãos postas, diante da Imagem da Santíssima Virgem. Súbito, o demônio, invejoso da beleza de sua alma, apareceu-lhe sob uma forma horrenda, ameaçadora, procurando afastá-lo de Maria. O menino, lembrando-se do que havia aprendido sobre o poder do Sinal da Cruz, traçou-o imediatamente sobre o mármore onde estava ajoelhado. Oh! Maravilha! A pedra tornou-se flexível sob esta pressão e recebeu a marca da Cruz, mais terrível que o raio para expulsar o espírito mau. O tempo não o apagou e ainda hoje, os peregrinos beijam este vestígio inapagável do primeiro prodígio de Santo Antonio de Pádua.

Máxima de Santo Antonio: “É santo quem faz todas as ações com número, peso e medida”.

Oração: Suplico-vos, grande Santo, em consideração de vossa fidelidade em seguir os atrativos da graça, e pelos méritos das virtudes que praticastes no século e no claustro, obterdes-me de Deus a docilidade às boas inspirações e força para resistir aos combates da carne e às seduções do mundo. Espero poder recuperar, por minha fidelidade, o tempo perdido. Peço-vos também, obterdes-me a graça particular esperada por intermédio desta trezena. Assim seja.

Ladainha de Santo Antonio... Responso em honra de Santo Antonio...

Pai Nosso... Ave Maria... Glória...

bottom of page