top of page

"Jesus, manso e humilde de Coração,
fazei o nosso coração semelhante ao Vosso"

"Coração de Jesus, Fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós"

b072c0869936ca5e3e94a72830d88025.jpg
gif-heart-49.gif

"Coração de Jesus, cheio de bondade e amor, tende piedade de nós"

ATO DE REPARAÇÃO E CONSAGRAÇÃO

AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

           Ó Coração Clementíssimo do meu Jesus, Divino Propiciatório, pelo qual prometeu o Eterno Pai que ouviria as nossas orações, dizendo à Sua fiel serva Margarida Alaccoque: “Roga-me pelo amabilíssimo Coração do Meu Divino Filho Jesus; por este Coração ouvir-te-ei, e quanto me pedires alcançarás”, apresento, Convosco e em Vós, ao Vosso Eterno Pai, este meu pobre coração contrito e humilhado pelas ofensas que continuamente se cometem contra Vós, especialmente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, e mais ainda por aquelas que eu mesmo tive a desgraça de cometer.

           Tomara, ó meu Divino Redentor, poder apagar com minhas lágrimas e lavar com meu sangue tantas ingratidões com que correspondemos aos excessos do Vosso Amor. Uni esta dor, se bem que muito imperfeita, que sinto por Elas, a dor acerbíssima e imensa que Vós experimentastes naquela Oração e Agonia no Horto das Oliveiras, que Vos fez Suar Sangue à vista dos meus pecados e daqueles de todos os homens, e oferecei-A ao Vosso Eterno Pai, juntamente com o Vosso amorosíssimo Coração. Supri a minha insuficiência, e reparai com o Vosso Amor a minha ingratidão, insensibilidade e esquecimento de tão incomparável beneficio, e concedei-me que de ora em diante eu esteja na Vossa Presença com tão grande respeito que expie o passado, e sirva o meu exemplo para ganhar muitas almas ao Vosso Amor, ao qual me dedico e consagro desde este momento, elegendo o Vosso Sagrado Coração por minha perpétua morada e refúgio; pois Sois Vós o meu Rei, o meu Esposo, o meu Pastor, o meu Mestre, o meu Amigo, o meu Guia, o meu Apoio, a minha Esperança, a minha alegria e o meu Amor, no tempo e na eternidade. Amém.

“Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós”

 

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

        Sagrado Coração de Jesus, invadi-me plenamente, de modo que os meus sentimentos sejam os Vossos Sentimentos; os meus desejos sejam os Vossos Desejos; as minhas palavras sejam as Vossas Palavras; os meus pensamentos sejam os Vossos Pensamentos. Depois, deixai-me penetrar no mais íntimo do Vosso Sagrado Coração; aniquilai-me completamente. Adorarei o Vosso Sagrado Coração, do mais profundo do meu coração; prometo servir o Vosso Sagrado Coração com um fogo interior, servir-Vos-ei com um zelo mais fervoroso que nunca. Sou fraco, mas sei que a Vossa força me ajudará. Não permitais que eu Vos perca de vista nem que o meu coração se volte para o outro lado. Procurarei apenas o Vosso Sagrado Coração e só desejarei a Vós.

          Sagrado Coração de Jesus, fazei-me detestar tudo aquilo que é contrário à Vossa Santidade e à Vossa Vontade. Purificai-me repetidamente e fazei que nenhum rival permaneça dentro de mim. A partir de hoje, apertai os laços de amor com que me prendestes, e fazei que a minha alma tenha sede de Vós e o meu coração desfaleça de amor por Vós.

          Sagrado Coração de Jesus, não espereis mais: vinde consumir todo o meu ser, com as Chamas do Vosso Ardente Amor. Tudo o que faça, de ora em diante, seja realizado pelos Vossos Interesses e pela Vossa Glória; e nada se faça para mim.

           Consagro a minha vida a Vós e, a partir de hoje, quero ser o escravo do Vosso Amor, a vítima dos Vossos Ardentes Desejos e da Vossa Paixão; um bem para a Vossa Igreja e o brinquedo da Vossa Alma. Fazei que o meu porte seja o reflexo da Vossa Crucifixão, pela amargura que sentir diante da surdez das almas que eu irei ver cair. Dai à minha alma o que puder suportar.

          Sagrado  Coração  de  Jesus, não me poupeis a Vossa Cruz,  como o Pai Vo-La não poupou a Vós. Tomai os meus olhos, os meus pensamentos e os meus desejos, para que sejam prisioneiros do Vosso Sagrado Coração. Eu sou indigno, e não mereço nada; mas Vós ajudai-me a viver o Ato de Consagração de um modo leal, invocando, incansavelmente, o Vosso Santo Nome. Fazei que o meu espírito rejeite tudo aquilo que Vós não Sois.

           Sagrado  Coração  de  Jesus, fazei que a minha alma suporte melhor as  Chagas do Vosso Corpo, pela conversão das almas. Submeto, voluntariamente, a minha vontade à Vossa, agora e sempre. Amém.

 

“Sagrado Coração de Jesus,

de onde saiu o líquido mais precioso, tende piedade de nós”

 

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

           Eu (...),  dou  e  consagro  ao  Sagrado  Coração de nosso Senhor Jesus Cristo, a minha pessoa, a minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, senão para O honrar, amar e glorificar.

      É esta minha vontade irrevogável, pertencer-lhe e fazer tudo por Seu Amor, renunciando completamente ao que não for do Seu agrado.

            Eu  Vos  tomo,  pois, ó Sagrado Coração, por meu único Amor, Protetor da minha vida, Segurança de minha salvação, Remédio de minha fragilidade e inconstância, Reparador de todos os meus defeitos e Asilo seguro na hora da morte.

           Sêde, ó Coração de Bondade, minha justificação para com Deus Pai, e afastai de mim os castigos de Sua Cólera. Ó Coração de Amor, ponho em Vós toda a minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero de Vossa Bondade.

           Destruí  em  mim  tudo o que Vos possa desagradar ou resistir. Que o Vosso puro Amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de Vós.

          Suplico-Vos  também,  por  Vossa  Suma bondade, que o meu nome seja inscrito em Vós, pois eu quero fazer consistir toda minha felicidade e minha glória em viver e morrer Convosco, na qualidade de Vosso escravo. Assim seja.

 

“Coração de Jesus, 

no qual estão todos os tesouros da Sabedoria e Ciência,

tende piedade de nós”

bottom of page