Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu
Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!
Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.
Reconheçam que ele é o nosso Deus.
Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o Seu Nome.
Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. (Salmos 100, 1-5)
"Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento em todos os Tabernáculos do mundo até a consumação dos séculos dos séculos. Amém".
Oração de abertura ao Santíssimo Sacramento
Santo Afonso de Ligório
Jesus Cristo, meu Deus e Senhor, é o Vosso grande amor pelos homens que Vos conserva dia e noite neste Sacramento, cheio de pena e amor, esperando, convidando e dando as boas-vindas a todos os que Vos visitam. Creio que estais Presente no Sacramento do Altar. Não sou nada, Senhor, mas adoro-Vos e agradeço-Vos as muitas graças que me haveis concedido, especialmente pela dádiva do Vosso Corpo no Santíssimo Sacramento, por Vossa Mãe Santíssimo, minha intercessora, e pelo privilégio de Vos visitar nesta Igreja.
Dirijo-me agora ao Vosso Sacratíssimo Coração para Vos agradecer a dádiva de Vós mesmo, para desagravar todos os insultos que os Vossos inimigos Vos dirigem neste Sacramento, e para Vos adorar onde quer que a Vossa Presença Eucarística seja desonrada ou esquecida.
Meu Jesus, eu amo-Vos de todo o meu coração. Arrependo-me da ingratidão com que tenho respondido à Vossa infinita bondade. Proponho, ajudado pela Vossa Graça, não tornar a ofender-Vos. E, pecador como sou, consagro-Vos todo o meu ser, os meus afetos, desejos e tudo o que possuo. fazei de mim e dos meus o que Vos aprouver. Eu peço e desejo somente o Vosso amor, perseverança final e a graça de cumprir sempre a Vossa Divina Vontade.
Senhor, tende piedade das Almas do Purgatório, especialmente das que foram mais devotas ao Santíssimo Sacramento e à Vossa Mãe Santíssima. Recomendo-Vos todos os pobres pecadores e, finalmente, amado Salvador, uno os meus desejos aos do Vosso Coração Amantíssimo. Assim unidos, apresento-os ao Vosso Eterno Pai e peço-Lhe em Vosso Nome e por Vosso Amor, para os ouvir e atender. Amém.
A Jesus abandonado
Com Maria Imaculada, adoremos, agradeçamos, imploremos e consolemos o Amantíssimo Sagrado Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento.
Ó Divino Jesus, solitário nesta noite (dia) em tantos Tabernáculos, sem visitante ou adorador, ofereço-Vos o meu pobre coração, que cada uma das suas pulsações seja um ato de amor por Vós. Estais sempre à espera, sob os véus do Sacrário; em Vosso Amor jamais dormes e nunca Vos cansais da Vossa Vigília pelos pecadores.
Ó Solitário Jesus, que a chama do meu amor por Vós arda e brilhe sempre em Vossa Companhia. Amém.
"Eu Vos adoro a todo o momento, ó Celestial Alimento, grande Sacramento!"
Aclamações de Adoração a Jesus Eucarístico
Senhor Jesus Cristo, meu Deus e Filho de Deus vivo: eu Vos adoro, louvo e bendigo, glorifico e engrandeço, de todo o meu coração. Confesso e creio, com inteira e viva fé que estais nesse Diviníssimo Sacramento, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, encerrado dum modo altíssimo e maravilhoso.
Meu Deus todo-poderoso, com aquela adoração que se deve à Vossa Divina Majestade, eu Vos adoro.
Pão vivo, que descestes do Céu para dar a vida ao mundo, eu Vos adoro.
Venerável Sacramento, que sois tesouro de todas as virtudes e graças, eu Vos adoro.
Sacrifício Santíssimo, que aplacais a Deus e santificais as almas, eu Vos adoro.
Verdadeiro Corpo e Sangue do meu Senhor Jesus Cristo, nascido as puríssimas entranhas da Virgem Maria, eu Vos adoro.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, eu Vos adoro.
Maravilhoso Sacramento de amor, que sois vida dos espíritos e precioso manjar dos Anjos, eu Vos adoro.
Altíssimo Mistério da fé católica, eu Vos adoro.
Deus escondido e Salvador nosso, eu Vos adoro.
Hóstia Santa e Cálice de bênçãos, eu Vos adoro.
Diviníssimo Sacramento, que sois memorial e compêndio das maravilhas de Deus, eu Vos adoro.
Divino Viático dos enfermos, que sois remédio imortal saudável, eu Vos adoro.
Ó meu Jesus, esplendor da glória do Pai, eu Vos adoro.
Divino Verbo e Sabedoria eterna, eu Vos adoro.
Divino Alimento, pelo qual os filhos dos homens se tornam filhos de Deus, eu Vos adoro.
Pão vivo, por virtude do qual o Criador se une à criatura e o homem mortal se eleva para o Céu, eu Vos adoro.
Fonte perene de celestiais delícias, eu Vos adoro.
Refeição espiritual das almas castas e devotas, eu Vos adoro.
Jaculatórias ao Santíssimo Sacramento
Carne viva de Cristo, fortifica-me!
Sangue generoso do Salvador, inebria-me!
Olhar silencioso de Cristo, preenche-me!
Palavra sacratíssima do meu Mestre, instrua-me!
Braços abertos de Cristo, protege-me!
Costas abertas do Crucificado, recebe-me!
Coração transpassado de Cristo, aprisiona-me!
Mão afetuosa de Jesus, abençoa-me!
Dedo onipotente de Cristo, cura-me!
Doce ombro do Bom Pastor, reconduze-me!
Vulto amoroso de Cristo, atraí-me!
Sorriso escondido de meu Amigo, pacifica-me!
Hálito vigoroso de Cristo, dá-me a vida!
Força triunfante do Senhor, conduza-me!
Fogo ardente de Cristo, inflama-me!
Bondade do Filho de Maria, seduze-me!
Luz puríssima de Cristo, ilumina-me!
Vida que jorra do Redentor, transforma-me!
Alma sublime de Cristo, eleva-me!
Divindade do Verbo feito Carne, consagra-me!
Espírito Santo, Dom de Cristo, santifica-me!
"Jesus Sacramentado, tende piedade de nós"
Oração a Jesus Sacramentado
(Santo Afonso)
Senhor, meu Jesus Cristo, que, pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tendes feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento, por me terdes concedido como advogada vossa Mãe santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.
Eu vós saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de garças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adora-vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental estais menos reverenciado e em maior abandono.
Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade. Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro. E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a vós e renuncio a toda a própria vontade, a todos os afetos e desejos, e a tudo o que é meu, para vo-Lo oferecer . De hoje em diante fazei vós de mim e de tudo o que me pertence aquilo o que for de vosso agrado.
Só procuro e só peço o vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento de vossa vontade.
Recomendo-vos, as Almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de Vosso Amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em Vosso Nome que por Vosso Amor os queira aceitar e atende. Amém.
Sabeis Que Eu Vos Amo
Senhor, Vós sabeis que eu Vos amo, porque me conheces até o fundo do meu ser.
Vós sabeis que eu Vos amo, mesmo que não o consiga exprimir na oração.
Senhor, Vós sabeis que eu Vos amo, mesmo que eu não consiga mostrar-Vos o meu amor como queria.
Senhor, Vós sabeis que eu Vos amo, mesmo que eu me pergunte se meu amor é sincero e verdadeiro.
Senhor, Vós sabeis que eu Vos amo, mesmo que eu não sinta nada deste amor que gostaria de doar-Vos.
Senhor, Vós sabeis que eu Vos amo, e que para mim viver significa amar-Vos.
Senhor, Vós sabeis muito bem como anseio entregar-me interiormente, e que estou sofrendo por não conseguir amar-Vos com mais magnanimidade.
Senhor, Vós sabeis que eu Vos amo, e que esta certeza ilumina as minhas dúvidas e angústias e que isso me encoraja para amar-Vos ainda mais, porque sabeis da verdade do meu pobre amor e mesmo assim o estimais. Amém.
Suspiros A Cristo
Dulcíssimo Jesus, do fundo do meu coração suspiro a Vós, unindo-me ao louvor dos Anjos para cumprir o louvor com que todas as criaturas devem louvar-Vos.
Dulcíssimo Jesus, do fundo do meu coração suspiro a Vós, unindo-me à gratidão com a qual os Santos Vos agradecem pelos dons, que lhes concedestes.
Dulcíssimo Jesus, do fundo do meu coração suspiro a Vós por causa dos meus pecados e dos de todos os homens, unindo-me à Vossa paciência com que suportais cada crime.
Dulcíssimo Jesus, do fundo do meu coração suspiro a Vós, desejando todo bem que os homens necessitam para o louvor de Deus e para a salvação, unindo-me àquele desejo Divino que tivestes na terra pela salvação dos homens.
Dulcíssimo Jesus, do fundo do meu coração suspiro a Vós, unindo-me à oração que manou do Vosso Divino Coração e dos corações dos Vossos Santos pela salvação dos vivos e dos falecidos. Amém.
Ao Santíssimo Sacramento
Oração de encerramento da Hora Santa
Ao terminar esta hora de adoração, ó Jesus, renovo a minha fé e confiança em Vós. Sinto-me reconfortado depois de estar estes momentos Convosco e conto-me entre o número privilegiado, como o eram os Vossos discípulos, que participaram da Vossa Presença.
Reconhecendo que a visita que Vos faço é de pouco valor, a menos que eu procure viver uma vida mais sã e dar melhores exemplos, estou resolvido a prosseguir no cumprimento dos meus deveres e profissão com um renovado espírito de perseverança e boa vontade. Na minha vida diária, procurarei amar e bem servir a Deus e a amar também o próximo. Procurarei verdadeiramente ser um bom discípulo. Ajudai-me, Jesus, nesta resolução.
Abençoai-me, amado Senhor, antes que eu parta. E não somente a mim, Senhor, mas a todos os aqui presentes e aos que não puderam vir, em especial, os doentes e moribundos.
Abençoai os nossos lares e todos os nossos filhos, a nossa vida e a hora da nossa morte.
Dai paz às Almas dos crentes que partiram desta vida e conduzí-os à Luz da Vossa Glória. Assim possamos nós, que Vos temos adorado e a quem haveis abençoado na terra, observar a Vossa Face Gloriosa no Céu por toda a eternidade. Amém.
"Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento em todos os Tabernáculos do mundo até a consumação dos séculos dos séculos. Amém".