top of page

Jesus Sacramentado

castical_animado.gif
santiss.jpg
castical_animado.gif
castical_animado.gif

Salve, ó Corpo Verdadeiro

Salve, ó Corpo Verdadeiro,
Que da Virgem Mãe nascestes e,
Salvando o mundo inteiro,
Sobre a Cruz Te oferecestes.

Do Teu lado transpassado,
Sangue e Água derramastes;
Seja na morte provado
Por aqueles que salvastes!

Jesus, fonte de alegria,
Alimento de unidade;
Jesus, Filho de Maria,
Salvador da humanidade.

Oração à Jesus Sacramentado

Santo Afonso Maria de Ligório

          Adoro-Vos do abismo do meu nada e agradeço-Vos todas as graças que me tendes feito, especialmente a de Vos terdes dado a mim neste Sacramento, a de me haverdes concedido por Advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e finalmente, a de me haverdes chamado a visitar-Vos nesta Igreja.

           Saúdo hoje o Vosso Coração amantíssimo e quero saudá-Lo por três fins;

- primeiro, em agradecimento pelo grande Dom de Vós mesmo;

- segundo, em reparação das injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os Vossos inimigos;

- terceiro, com a intenção de Vos adorar, por esta visita, em todos os lugares da Terra onde Vós, neste Divino Sacramento, estais menos reverenciado e mais abandonado.

          Meu Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Arrependo-me de, no passado, ter ofendido tantas vezes a Vossa Bondade infinita. Proponho, com a Vossa Graça, não mais Vos ofender no futuro. E nesta hora, embora miserável como sou, eu me consagro todo a Vós e Vos dou e entrego a minha vontade, os meus afetos, os meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante fazei de mim e de tudo o que é meu, o que Vos aprouver. Somente Vos peço e quero o Vosso Santo Amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento da Vossa Vontade.

          Recomendo-Vos as Almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Santíssima Virgem Maria.

             Recomendo-Vos também todos os pobres pecadores.

            Enfim, meu amado Salvador, uno todos os meus afetos aos afetos do Vosso Coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a Vosso Eterno Pai, pedindo-Lhe, em Vosso Nome e por Vosso Amor, que Se digne de os aceitar e atender. Assim seja.

Oração recitada pelo Pe. Pio,

por ocasião da visita ao Santíssimo Sacramento

            Senhor Jesus Cristo, que por amor dos homens, habitais noite e dia no Sacramento, esperando, chamando, acolhendo todos aqueles que Vos vêm visitar, eu creio que estais realmente Presente nesse Tabernáculo; adoro-Vos, abismado que estou no meu nada e agradeço-Vos por tantas graças que me haveis concedido, especialmente a de Vos ter dado a mim, de me terdes dado por Advogada Maria, a Vossa Santa Mãe e de me terdes chamado a visitar-Vos nesta Igreja.

           Saúdo hoje o Vosso adorável Coração e espero saudá-lo por um triplo fim; primeiro, em agradecimento por esse Dom magnífico; segundo, em compensação de todas as injúrias que Vos fazem os Vossos inimigos, neste Sacramento; terceiro, quero por esta visita adorar-Vos em todos os recantos da terra, onde a Vossa Presença Eucarística é menos venerada e mais abandonada.

        Meu Jesus, amo-Vos de todo o coração; lamento ter no passado ofendido tantas vezes a Vossa Bondade infinita. Proponho com a Vossa graça não Vos tornar a ofender para o futuro e no presente, e apesar da minha miséria, consagro-me inteiramente a Vós; renuncio à minha vontade e dou-vo-la toda inteira bem como as minhas afeições, os meus desejos e tudo que me pertence.]

        Fazei de mim, daqui por diante, bem como dos meus bens, tudo o que vos aprouver. Eu não peço nem desejo senão o Vosso Amor, a perseverança final e a perfeita submissão à Vossa Vontade.

       Recomendo-Vos as Almas do Purgatório, especialmente aquelas que mais devotas foram ao Santíssimo Sacramento e à Santíssima Virgem. Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

        Uno, enfim, ó meu Salvador, todas as minhas afeições às do Vosso Adorável Coração e ofereço-as ao Pai Eterno, pedindo-lhe para as aceitar e acolher por Vosso Amor. Assim seja.

Indulgência de 5 anos quando recitada diante do Santíssimo Sacramento,

indulgência plenária uma vez por mês, quando recitada pelas intenções do Papa,

mediante confissão e comunhão.

bottom of page