top of page

Mês de São José

IgQhAz-lilies-background.png
f3b9d28be318897eacfe2a1ea542545e.jpg
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png

"Bendito Sois Vós, ó José – o Justo, porque ao Vosso lado cresceu Aquele que Se fez Criancinha para Se adaptar à Vossa medida.

O Verbo habitou na Vossa própria casa, sem deixar o Seio do Pai... Aquele que era Filho de Deus Pai,

é chamado, Filho de David e Filho de José"

(Santo Efrem) 

         Por breve de 11 de Junho de 1855, Pio IX concedeu Indulgência parcial aos que o fizerem, e uma Plenária em dia a escolher, precedendo Confissão, Comunhão e Oração pelo Papa. Lucram-se também estas indulgências, terminando estes obséquios no dia 19 de Março, começando em tempo oportuno; lucram-se ainda, se fizerem em qualquer outra época do ano, desde que se pratiquem essas devoções um mês inteiro.

 

Orações iniciais para todos os dias

 

       Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Divino Amor.

- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, assim então, renovareis a face da terra.

 

Oração à Santíssima Virgem

 

        Esposa puríssima e amantíssima do Glorioso Patriarca São José, Mãe de Deus e Rainha do Universo, sei que são de Vosso Agrado os Obséquios que tributamos a Vosso Santíssimo Esposo, e que Vos agradais de que em Vosso Nome, e para agradecer-lhe o que fez por Vós, lhe ofereçamos nossas homenagens e recorramos a Seu poderosíssimo Valimento; animado dessa confiança, venho durante este mês Honrar Vosso Castíssimo José, junto a Jesus Vosso Filho e também a Vós que tomais como própria a Honra e Glória de meu Santo Protetor. Pelo muito que Vós o amais, e pelo muito que Vos fez em vida, suplico-Vos que me ensineis o modo de dignamente obsequiá-Lo, e que unais Vossas Súplicas e as de Vosso Esposo às minhas, para que as façais eficazes, de modo que seja neste mês, consolado, melhorado em graças e virtudes, e socorrido em minhas necessidades. Amém.

 

Oração à São José

 

         A Vós, Santíssimo Patriarca, Chefe da Sagrada Família, amparo dos fracos e Consolador dos aflitos, dignai-Vos escutar minhas humildes súplicas, e alcançai-me a graça que peço e espero de Vossa Proteção.

          A  quem  senão  a  Vós  recorria  Jesus,  quando  na  terra precisava de alguma coisa?  E  que invocava quando se via em algum perigo, senão o Vosso, poderosíssimo e admirável José? Em Vós, Esposo da Rainha dos Céus, Pai Nutrício de Jesus Filho de Deus, nossa Senhora tinha toda Sua Confiança, quando vivia neste mundo.

         Bem sabemos que não Vos falta agora o Poder que tínheis antes, e que no Céu Vos foi muito mais acrescentado; portanto espero, com toda confiança, ser atendido em minhas súplicas, e que também me alcanceis a graça de aproveitar-me deste exercício. Amém.

 

Oremos: Ó Deus, que doutrinastes os corações dos Vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmos Espírito Santo saibamos o que é reto e gozemos sempre de Sua preciosa Consolação, por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

 1º dia - A grandeza de São José

1- São José levou na terra o Nome de Pai de Jesus, teve a Seu Cuidado a Vida de Deus-Homem, foi o Depositário e Guarda da Pureza da Virgem Maria.

2- São José foi eleito e predestinado, para esses Ofícios Altíssimos, pelo mesmo Deus da verdade.

3- São José cumpriu esses Ofícios à satisfação de Deus.

Fruto: Façamos bem feito o que devemos fazer.

Invocação: Dai-me, São José, a conhecer o fim para que fui criado. Amém.

 

Oração final para todos os dias

 

         Gloriosíssimo  José,  amado e distinguido pela Santíssima Trindade, que em Vós tem todas as Suas delícias, obedecido e respeitado pelo Unigênito Filho de Deus, que Vos chamou de Pai, e ouvido, com respeito e submissão, pela Rainha dos Anjos e dos Santos, vimos à Vossa Presença suplicar-Vos que não deixeis de atender nossas súplicas.

      Vimos hoje, e esperamos voltar todos os dias deste mês cheios de confiança em Vossa extraordinária Proteção; fazei que cada dia nos retiremos consolados e voltemos ao seguinte com maior confiança à vista das graças alcançadas.

         Não  Vos  falta  Poder,  porque  o  Onipotente  deixou  em  Vossas Mãos Jesus Cristo, nossa salvação. Amor também não Vos falta porque somos os filhos de Maria e os irmãos de Jesus e portanto Vossos filhos também.

        Não sejam obstáculo, nossas faltas e imperfeições, à Vossa grande Misericórdia; se nossos pecados nos fazem indignos de sermos ouvidos, Vosso Amor e Vossa Bondade são imensamente maiores, e não deixai de nos atender. Ouví-nos, São José, em Vós esperamos, não seremos confundidos. Amém.

 

          A fim de que alcancemos as graças que pedimos, rezaremos; 7 Pai Nosso... 7 Ave Maria... e 7 Glórias ao Pai..., em memória das sete principais dores e das sete principais alegrias de São José.

 

Oração

 

          Lembrai-Vos,  ó  puríssimo  Esposo  da  Virgem  Maria, ó meu Doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer, que alguém tivesse invocado a Vossa Proteção, e implorado o Vosso Socorro, e não tivesse sido por Vós consolado. Com esta confiança venho à Vossa Presença, e a Vós fervorosamente me recomendo. Ó, não desprezeis a minha súplica, Pai Adotivo do Redentor, mas dignai-Vos atendê-la piedosamente. Amém. 

 

 2º dia - Santidade de São José

1- São José nasceu Santo, porque foi Santificado no Ventre de Sua mãe. Quanto amaria ele a santidade!

2- São José foi Santo, porque viveu com a mesma Santidade, e aprendeu diretamente de Jesus a Santidade.

3- São José deveria aparecer, na terra, como o Pai da Santidade, deveria parecer-se com a Santidade de Cristo!... Que Santo e Modelo de Santos!

Fruto: Cumprir bem as obrigações de nosso estado.

Invocação: São José, Testemunha da Santidade de Jesus, fazei-me Santo. Amém.

 

 3º dia - A Pureza de São José 

1- São José fez Voto de Castidade dedicando Seu Corpo a Deus. Que Pureza, a que devia figurar, a par da Pureza de Cristo!

2- São José foi Puríssimo na Alma, que era semelhante com a Alma de Jesus e de Maria, Modelos de Perfeição.

3- São José foi Puríssimo nas Intenções. Estava sempre na Presença de Deus, e sabia pela fé que a Jesus não eram ocultos os segredos do coração e as intenções das almas.

Fruto: Fazer tudo com reta intenção.

Invocação: São José, Puríssimo, fazei-me Vosso imitador na Virtude da Pureza. Amém.

 

 4º dia - O Nome de São José

1- O Nome de José foi Nome que Deus lhe deu, foi Nome próprio que, nele produzia o que significava, isto é; crescer sempre na Virtude

2- Foi o Nome que Jesus e Maria invocaram em Vida como Seu Amparo e Recurso. Nome Poderoso!

3- Foi Nome amado por Jesus e Maria, e que nas devoções da Igreja vai sempre unido a estes dois Santíssimos Nomes.

Fruto: Nas tentações invocar os Dulcíssimos Nomes de Jesus, Maria e José.

Invocação: São José, alcançai-me que eu cresça sempre na Virtude da Perfeição. Amém.

 

 5º dia - Desposório de São José

1- São José mereceu a Santíssima Virgem mais do que todos os outros homens, porque Deus Lha deu por Esposa.

          Que Virtudes e Méritos possuía Ele para merecer esta Magnífica Eleição de Deus!

2- São José imitou a Maria mais do que nenhum outro home, e foi mais parecido com Ela, porque Deus, unindo-os nesse estado, fez um Casamento Perfeito entre pessoas iguais ou parecidas. que Grandeza a de São José!

3- São José foi o mais Feliz Esposo na terra, porque foi amado pela Esposa mais Perfeita e Amante.

Fruto: Ser muito diligente na eleição do estado.

Invocação: Fazei-me, José, semelhante a Maria, Vossa Esposa. Amém.

 

 6º dia - São José Chefe de Sua Casa

1- São José é Superior e Chefe de Família, onde obedecem Maria e Seu Divino Filho Jesus, Deus verdadeiro. Que Dignidade!

2- São José manda com amor e governa com zelo, onde o Governado é o que Governa todas as criaturas!

3- São José fez com Seus Suores e Trabalhos a Felicidade de Jesus e de Maria. Quão feliz eles o tornaram também!

Fruto: Cumprir com diligência as obrigações da casa.

Invocação: São José, Humilde Superior de jesus, ensinai-me a obedecer. Amém.

 

 7º dia - São José na Encarnação

1- São José ficou perplexo observando o Estado de Maria; sendo Justo e Virtuoso, não acusa, por Humildade imagina que deve separar-se de Maria. Que tristeza!

2- O Anjo, em Nome de Deus, descobre-lhe o Mistério, e sua Missão na terra a respeito desse Mistério. Que alegria e que honra!

3- O Anjo lhe dá a incumbência de por a Deus Humanado o Nome com que seria conhecido: o Santíssimo Nome de Jesus. Que júbilo sabendo que vai cuidar do Salvador do mundo!

Fruto: Guardar-se de suspeitas e juízos temerários.

Invocação: Fazei, São José, que Jesus seja para mim verdadeiro Salvador. Amém.

 

 8º dia - Viagem a Belém

1- Para obedecer a uma ordem caprichosa de Cesar Augusto, põe-se São José a um caminho difícil e perigoso. Que Exemplo de obediência!

2- São José sabia que, nem Maria, nem o Fruto do Seu Ventre estavam obrigados a obedecer àquela ordem, por motivo do Estado de nossa Senhora; todavia obedece com pontualidade e Santa resignação. 

3- São José obedece com Sacrifício e Amor próprio, vendo sofrer Sua Esposa; sofre com Sacrifício do Corpo, mas obedece, porque na ordem do Imperador, via a Vontade de Deus. Obedeces tu, fazendo a Vontade de Deus?

Fruto: Obedecer, sem replicar, a nossos legítimos superiores.

Invocação: São José, Modelo de Obediência, ensinai-me a obedecer. Amém.

 

 9º dia - Tribulações em Belém

1- Chegando a Sagrada Família a Belém, depois de penosíssima viagem, não encontra pousada... fecham-se-lhes todas as portas. Maria Santíssima levava em Suas Entranhas o Filho de Deus!

2- São José e Maria recolhem-se, a um recanto no campo, onde à meia noite, em cruel inverno, nasce Jesus, o Rei da Glória! Depois de ter nascido Jesus é amorosamente posto numa Manjedoura, por Sua Mãe. 

3- Diria depois Jesus: Bem-Aventurados os pobres porque herdarão a terra. Que modo eficaz de pregar a santa pobreza!

Fruto: Evitar, com maior cuidado, o pecado mortal, que fecha as portas do nosso coração a Deus.

Invocação: Senhor Deus, fazei, que pela Vossa Graça, nasça em meu coração, Jesus pobre e infinitamente santo! Amém.

 

10º dia - Viagem a Belém

1- Afinal Jesus nasce; José vê o que Seus pais desejaram ver e não viram, vê o que vaticinaram os Profetas, vê o Salvador.

2- Toma em Seus Braços a Jesus, aperta-O contra Seu Coração, beija-O e extasia-se com Seu Deus. Feliz São José! 

3- Ouve os louvores dos Anjos, e alegra-se com a música que cantam nos ares para o Menino Jesus. Que satisfação para São José!

Fruto: Procurar a Jesus com fervor.

Invocação: Pai Nutrício de Jesus, fazei-me conhecer, obedecer e adorar a Deus. Amém.

 

11º dia - Frutos do Nascimento

1- Os Anjos, nos ares, entoam Hinos em que cantam "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". A Vinda de Jesus começava a produzir efeitos.

2- Os Anjos anunciaram aos pastores a novidade de imensa alegria; que lhes nascera o Messias que iria salvar todo o povo. São José é o Guarda e Protetor de Jesus Salvador. 

3- Os pastores humildes e fervorosos vieram adorar o Rei dos Céus, deitado numa Manjedoura, no Presépio de Belém. Feliz São José que começa a ver Jesus ser adorado!

Fruto: Fazer a Comunhão espiritual, e desejar que Jesus faça em nós o que fez para todos em Seu Nascimento.

Invocação: Fazei, São José, de meu coração, um presépio vivo, no qual Jesus repouse, como no de Belém. Amém.

 

12º dia - São José na Circuncisão

1- Que tormento para o Coração de São José ver correr o Sangue de Jesus na Circuncisão!... E saber que depois há de ser esse Sangue derramado de todo!...

2- São José deu ao Recém-Nascido o Nome de Jesus, que significa Deus salva, e sabe que Ele salvará Seu povo. Que alegria ver, em Profecia, o número incontável de almas que Jesus iria salvar! 

3- O Sangue que Cristo havia de derramar na Circuncisão era bastante para salvar o mundo. Não servirá para abrandar teu coração?

Fruto: Pronunciar com freqüência, fervor e amor o adorável Nome de Jesus.

Invocação: Fervorosíssimo José, dai-me a conhecer o Senhor Jesus e amá-Lo com fervor. Amém.

 

13º dia - São José na Epifania

1- À Gruta de Belém chegam os Reis Magos do Oriente, guiados por uma estrela. Deus nunca falta a ninguém no conhecimento da verdade, e todas as criaturas em Suas Mãos são Instrumentos aptos para isso.

2- Esses Reis Magos oferecem a Jesus, ouro, incenso e mirra como a Deus, Rei e Homem. Que júbilo para São José ver assim Jesus Cristo honrado e adorado! 

3- Os Reis Magos voltam às suas terras felizes por conhecerem o Rei dos reis, repletos de bênçãos e da Graça Divina.

Fruto: Buscar conhecer Jesus e fazer a Sua Vontade, custe o que custar.

Invocação: Felicíssimo José, que víeis sempre a Cristo, guiai-me pelo caminho onde também eu possa vê-Lo. Amém.

 

14º dia - São José na Purificação

1- São José teve a felicidade de louvar a Jesus e reconhecê-Lo por Deus, Messias e Salvador do mundo. Que felicidade para quem tanto O ama!

2- São José soube que Seu Jesus iria ser ocasião de reerguimento e queda para muitos, e também para outros seria sinal de contradição. Jesus o Salvador, o Filho de Deus, naquela Inocente Criança!

3- Soube ainda que Maria, Sua Esposa, iria ter Seu Coração traspassado por uma espada de dor. Com isso São José muito sofreu porque amava muito a Maria.

Fruto: Confessar, sem respeito humano e com alegria, que és discípulo de Cristo e segues Seus Ensinamentos.

Invocação: São José, rogai a Jesus por mim para que Ele purifique meu coração. Amém.

 

15º dia - A fuga para o Egito

1- O Anjo do Senhor apareceu a José, em sonhos, e lhe mandou que fosse para o Egito com Jesus Recém-Nascido e Maria Sua Mãe. São José obedece sem vacilar

2- Quantos sofrimentos naquela viagem! É noite, no mais rigoroso inverno, sem preparação nenhuma, levando Jesus Recém-Nascido..., mas lá vai o Obediente José. 

3- Assim, São José, livra a Jesus, que, embora seja no exílio, estará salvo, e sempre sob Sua Proteção e Amparo. Que alegria viver para sempre na Graça de Deus!

Fruto: Fugir das ocasiões de pecar.

Invocação: São José, permití que eu esteja sempre em união com Jesus e Maria. Amém.

 

16º dia - Permanência no Egito

1- São José chega ao Egito e vê cair os ídolos falsamente adorados naquela região. Deus é conhecido, é o que basta a São José.

2- José e Maria sofrem o exílio da Terra Santa, e do Templo de Jerusalém, porque assim Deus o havia determinado.

        Deus está em toda parte e em todo lugar Ele pode ser adorado, quando assim o dispõe Sua Divina Majestade.

3- No Egito ouviu pela primeira vez que Jesus O chamava com o Nome de Pai. Que alegria imensa para Seu Coração!

Fruto: Extirpar do coração as afeições terrenas, para guardá-lo só para Deus.

Invocação: São José, permití, que como Jesus, Vos chame de Pai. Amém.

 

17º dia - Volta do Egito

1- O Anjo do Senhor apareceu a José outra vez, mandando-lhe em Nome de Deus que voltasse à sua terra. Quão solícita é sempre a Providência Divina com os seus!

2- Que alegria a de São José, ao deixar o exílio e voltar à Sua terra!. 

3- Que satisfação por voltarem à Terra Santa, à Cidade de Jerusalém, ao Povo de Deus!

Fruto: Nas adversidades recorrer sempre a Deus.

Invocação: Defendei, Santo Bendito, a Jesus em nós, contra as tentações de satanás. Amém.

 

18º dia - Dor de São José na volta

1- São José fica sabendo que Arquelau governa em vez de Herodes; que perigo para Jesus expor-se nas mãos desse tirano!

2- Tranquilizado pelo Anjo, José empreende a viagem a Nazaré. Como São José deve ter sofrido, vendo o Sofrimento de Sua delicada Esposa e do Filho de Deus, tão pequeno ainda, nestes anos de desterro! 

3- Que dor vendo, a malícia dos homens e, a raiva que ainda conservam contra Jesus.

Fruto: Recordar nas adversidades a Presença de Deus.

Invocação: Defendei, ó São José, a Jesus em nós, contra as ciladas dos nossos inimigos. Amém.

 

19º dia - São José em Nazaré

1- Em Nazaré, jesus e Maria têm Casa, estão na própria terra, têm algumas comodidades.

          Que alegria para São José que amava tanto a Jesus e a Maria!

2- A Casa onde moram é a mesma onde Deus fez o Grande Mistério da Encarnação. Que recordações tão fagueiras! 

3- Nessa Casa José poderá dedicar-se com sossego a tratar de Seus Queridos Jesus e Maria.

Fruto: Aproveitar os momentos de paz, da consciência, para progredir na virtude.

Invocação: Ó Providentíssimo Guarda de Honra de Jesus, conservai em meu coração a tranquilidade do espírito. Amém.

 

20º dia - A Sagrada Família

1- Em Nazaré, vive São José sempre em Companhia de Jesus e Maria, e não se aparta Deles, nem Eles, por Sua vez, se apartam de São José!

2- Nessa Casa Santa, José dedica-se, exclusivamente a Servir a Jesus e Maria; por Eles trabalha, para Eles ganha o sustento. Que felicidade ser o Servo do Unigênito Filho de Deus e de Sua Mãe! 

3- Em Nazaré, Jesus e Maria servem a São José, os únicos Servos nessa Casa, onde São José era o Senhor. Bem-Aventurado São José!

Fruto: Trabalha em conservar a união e a amizade com as pessoas da casa.

Invocação:  Jesus, José e Maria, dai-me caridade e união com as pessoas da família. Amém.

 

21º dia - Jesus perdido

1- Indo cumprir um dever religioso, José e Maria perdem a Jesus. Aflição terrível!

2- Três dias inteiros sem Jesus; em pessoas para as quais Jesus é a Vida e a respiração, era a dor mais espantosa que se podia imaginar! 

3- Pensar o que teria acontecido com Jesus, o que podia sofrer uma criança perdida, era dor inexplicável. Pensar se seria por Sua culpa, ou negligência, era imensa aflição!

Fruto: Desprende-te das coisas criadas e cuida só em não perder a Jesus.

Invocação: Dai-me a Jesus, maravilhoso São José, e isso me basta. Amém.

 

22º dia - Jesus é achado

1- Entretanto, no Templo, depois de três dias de cruciantes penas, São José encontra Jesus, são, salvo e honrado. Que alegria!

2- Encontra Jesus, como Mestre Divino, discutindo com os veneráveis doutores em Israel que estavam encantados com tanta graça, beleza e sabedoria numa criança de doze anos! 

3- Maria, nessa ocasião, dá a São José o Nome de Pai de Jesus e Jesus não protesta. Que honra e que satisfação!

Fruto: Em todas as dificuldades recorramos à oração.

Invocação: Deus infinitamente Bom, quando já não soubermos aonde dirigir nossos olhos, sempre nos ficará Vós, nosso único refúgio e amparo. Amém.

23º dia - A vida doméstica

1- Jesus, achado no Templo, voltou à Casa de Nazaré e continuou até os trinta anos a obedecer a José e a Maria.

2- Jesus crescia cada dia em Sabedoria e Graça, e, a Seu Exemplo, crescia também São José nas Virtudes domésticas.  

3- São José santificou-se em Seu Ofício Humilde, e Maria progredia Divinamente na Virtude, cumprindo com toda exatidão o que devia fazer em Casa.

Fruto: Ama a vida de casa e cumpre bem os deveres de família.

Invocação: São José, Servo e Criado de Jesus, fazei-me encontrar Jesus em minhas obrigações domésticas. Amém.

 

24º dia - São José no Seu Trabalho

1- Os grandes Milagres que sabemos de São José, foram: trabalhar bem para sustentar a família.

2- São José trabalhava por Jesus e por Maria, e assim nunca lhe parecia pesado o trabalho. Se fizermos tudo por Jesus! ...

3- São José trabalhava sempre contente com Sua humilde sorte; nunca lhe apeteceu mudar de condição. Sua Riqueza era, crescer sempre, no Amor a Deus e aos irmãos.

Fruto: Aproveitar o tempo trabalhando em cumprir nossos deveres com dignidade.

Invocação: Dai-me, São José, a conhecer o preço do tempo e o valor da graça. Amém.

 

25º dia - Amor de José a Jesus e a Maria

1- São José não podia amar mais que a Jesus e a Maria, porque só a Eles se dedicava.

2- São José amou fervorosíssimamente a Jesus e a Maria, porque só com Jesus e Maria tratava. 

3- São José amou a Jesus e a Maria com todo o amor possível, porque amava-Os natural e sobrenaturalmente como a Seu Filho e como a Sua Esposa, como a Deus e como a Mãe de Deus.

Fruto: Lembra-te que é tempo perdido o tempo em que não se ama a Deus.

Invocação: Amantíssimo José, ensinai-me a amar a Jesus e a Maria como Vós Os amastes. Amém.

 

26º dia - Amor de Jesus e de Maria a São José

1- Jesus que não negou a São José o Título de Pai, não lhe negou também o amor de Filho. Que amor imenso o Amor de Jesus!

2- Maria, verdadeira Esposa de São José, amou Seu Esposo, como pôde amar a mais fiel das esposas. E como sabe amar a Mãe do Unigênito Filho de Deus! 

3- Jesus e Maria amavam a José com Gratidão pelos Benefícios recebidos. Como amaria Deus agradecido!

Fruto: Não cuideis, em nada, do amor do mundo; esteja Deus convosco, embora o mundo possa lhe ser contrário.

Invocação: Fazei-me vosso amigo, São José, para ser amigo de Jesus e de Maria. Amém.

 

27º dia - São José, Varão Justo

1- O Evangelho diz que São José é Varão Justo. Certamente em tudo foi sempre Justo.

2- Foi o Varão Justo, porque teve todas as Virtudes em Supremo Grau.

3- Foi Justo para com Deus, servindo-O com fidelidade; Justo para com os homens e Justo para consigo mesmo.

Fruto: Imitemos a São José em guardar a caridade nos pensamentos, nas palavras e nas obras.

Invocação: Ó José, cognominado Justo pelo Espírito Santo, ensinai-me a justiça e a santidade. Amém.

 

28º dia - São José, Servo fiel

1- São José mereceu ser constituído sobre a Sagrada Família porque foi fiel no Serviço a Deus.

2- São José serviu a Jesus e Maria, com o entendimento, com o Coração, com as forças e trabalhos corporais. Foi fidelíssimo Servo de Deus.

3- São José trabalhava por Jesus e por Maria, como quem não se pertencia a si, senão a eles, dos quais se julgava ser verdadeiro Servo. Que humildade e que fidelidade!

Fruto: Lembra-te da Palavra de Cristo: é impossível servir a Deus e ao mundo.

Invocação: São José, Servo fiel, alcançai-me fidelidade no Serviço Divino. Amém.

29º dia - Morte de São José

1- São José morre na Casa de Jesus, e morre nos Braços de Jesus e de Maria. Que morte feliz!

2- São José morre nos Braços de Seu Rei e Senhor, a quem dá a Nome de Filho.

3- São José despede-se por pouco tempo, e sabe que vai estar sempre com Jesus e com Maria. Que morte desejável!

Fruto: A morte é o espelho da vida; vive como São José, para que tua morte seja igual a Dele.

Invocação: Felicíssimo Patriarca, assistido por Jesus e por Maria em Vossa Morte, assisti-me na hora da minha morte. Amém.

 

30º dia - Poder de São José no Céu

1- José foi, na terra, o Depositário do Poder de Deus Pai, e não se pode negar que fez bom uso desse poder; como negar-lhe agora o prêmio?

2- José na terra, cuidou da Vida do Divino Filho, e é certo que se desempenhou bem essa incumbência. Como lhe negará agora o Filho agradecido o que Lhe pedir?

3- José, na terra, foi Custódio Fidelíssimo de Maria. Como lhe negará esta Senhora que Ele seja Dispensador das Graças que passam por Ela?

Fruto: Sendo tão grande o Poder de São José, recorrei a Ele em todas as necessidades.

Invocação: José poderosíssimo, valei-me sempre. Amém.

31º dia - São José Padroeiro da Igreja

1- São José, por Eleição de Deus, foi constituído Cabeça e Defensor da Sagrada Família. Quem melhor do que ele defenderá a Família de Cristo que é a Igreja Católica Apostólica, com a Sede em Roma?

2- São José cuidou e guardou a Jesus, Fundador da Igreja. Quem poderia cuidar melhor da Obra de Jesus, a Igreja? Somos filhos de São José, sejamos-lhe devotos.

3- Como filhos da Igreja, somos filhos de São José. Sejamos-lhe devotos.

Fruto: Fomentar sempre a devoção a Este Gloriosíssimo Santo.

Invocação: São José, quero ser sempre Vosso devoto. Aceitai-me, amparai-me. Amém.

Fonte: Subsidio Litúrgico sobre a Devoção a São José.

c 1.jpg
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
bottom of page