top of page

TERÇOS DO MENINO JESUS 

TERÇO DO MENINO JESUS

Vinde, ó Deus em meu auxílio. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao Pai...

Contas grandes: E o Verbo se fez Carne; e habitou entre nós.

Contas pequenas: Tende piedade Jesus Menino, tende piedade de nós.

CONTEMPLAÇÃO

I Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, que por nossa salvação descestes do seio do Pai Eterno, ao Ventre da Virgem Maria, onde concebido do Espírito Santo, tornastes Verbo Encarnado, a forma de Servo.

II Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, que por vossa Mãe virginal, visitastes à Isabel e enchendo do Espírito Santo o Vosso Precursor João Batista, o santificaste desde o ventre de sua mãe.

III Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, encerrado por 9 meses no Ventre de Vossa Mãe, esperado com ardentes desejos por Maria Virgem e por São José, oferecido a Deus Pai, pela salvação do mundo.

IV Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, nascido da Virgem Maria em Belém, envolto em pobres paninhos, reclinado no Presépio, glorificado pelos Anjos e visitado pelos pastores.

V Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, Circuncidado aos 8 dias, chamado com o Glorioso Nome de Jesus, e no Nome e Sangue proclamado Salvador do mundo.

VI Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, manifestado por uma estrela, aos 3 magos e adorado nos Braços da Mãe e prendado com as ofertas misteriosas de ouro, incenso e mirra.

VII Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, apresentado no Templo pela Virgem Mãe, abraçado por Simeão e revelado a Israel pela profetiza Ana.

VIII Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, buscado pelo iníquo Heródes para serdes morto, levado por São José para o Egito com Vossa Mãe, salvo da morte cruel e glorificado pelo Sangue dos Inocentes.

IX Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, que permanecestes ocultamente no Egito com Vossa Mãe, a Virgem Maria e São José, até a morte de Heródes.

X Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, que voltastes do Egito com Vossos Pais para a terra de Israel, padecestes muitos trabalhos na viagem e fostes habitar em Nazaré.

XI Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, que na Santa Casa de Nazaré, vivestes uma Vida Santa, de sujeição a Vossos Pais, de pobreza, trabalhos e fadigas, e crescíeis sempre em sabedoria, idade e graça.

XII Mistério – Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, conduzido a Jerusalém na idade de 12 anos, buscado pelos Pais com angústias e achado com júbilo após 03 dias entre os doutores.

Nas 3 últimas contas: Ave Maria...

Oração final: Onipotente e sempre Eterno Deus, Senhor do Céu e da terra, que vos revelais aos pequenos, concedei, como vos pedimos, que venerando dignamente e imitando os Sacrossantos Mistérios do Menino Jesus, Vosso Filho, possamos chegar ao Reino do céu, que foi prometido aos humildes. Amém.

TERÇO DO MENINO JESUS CELESTE

Oração inicial: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Na Cruz: Credo...

Conta grande: Pai Nosso...

Nas 3 primeiras contas: Menino Jesus Celeste, o mundo precisa de Ti, do Teu Perdão e do Teu Amor.

Contas grandes: Menino Jesus Celeste, fazei-me pequenino, para que possa Te louvar, dar-Vos graças e adorar.

Contas pequenas: Nasça Menino Jesus Celeste, em meu coração. Nasça, cresça e dê frutos!

Salve Rainha... Sinal da Cruz...

TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DO DEUS CRIANÇA

“É o Triunfo Celeste das Lágrimas de Sangue do Menino Jesus”.

Glória...

Contas grandes: Ó Maria, olhai para as Lágrimas de Sangue Daquele que Vos amou em Nazaré e que Vos ama mais intensamente no céu.

Contas pequenas: Ó Maria Santíssima, atendei as nossas súplicas, em virtude das Lágrimas de Sangue infinitas do Deus Criança.

Após cada dezena: Pelas Lágrimas do Coração de Maria, dai-nos a alegria do martírio.

Santa Pierina Gilli, rogai por nós.

 

rei dos reis.JPG
menino%20chorando%20sangue_edited.jpg

Mas, se é Tua Vontade

sofrer tanto,

Por que chorar assim

sentido pranto?

Terno Esposo, Deus ditoso,

meu Jesus,

Compreendo, sim,

Senhor querido;

Tu choras, não de dor...

Mas, de amor ferido.

Tu choras

porque sabes meu pecado...

Depois de tanto amor

Não ter amado...

Ó Eleito de meu peito,

Se o passado foi assim,

eu só reclamo:

Não chores mais,

que já Te amo!

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Divino Menino.

bottom of page