Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu
1E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo... (Dan 12, 1)
13"O chefe do reino persa resistiu-me durante vinte e um dias; porém, Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro..." (Dan 10, 13)
Coroa Angélica de São Miguel
Esta devoção foi ensinada e pedida pelo próprio Arcanjo à serva Antonia de Astônaco, em Portugal.
Foi aprovada por muitos Bispos e até pelo Santo Papa Pio IX, que a enriqueceu de indulgências, em 08 de Agosto de 1851.
*** Na conta pequena junto à medalha, rezar;
Deus vinde em meu auxílio
Senhor, socorrei-me e salvai-me.
Glória...
*** Comece na primeira conta grande - deixando as 4 (quatro) contas seguintes para o final.
Primeira Saudação
Saudamos o Primeiro Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Serafins, que Deus incendeie em nós um amor ardente. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Ardentes Serafins, alcançai-nos um amor fervoroso a Deus.
Segunda Saudação
Saudamos o Segundo Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Querubins, que na força da Palavra de Deus, cresçamos até a plenitude da Idade de Cristo. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Iluminados Querubins, alcançai-nos o verdadeiro conhecimento de Deus e a Sabedoria dos Santos.
Terceira Saudação
Saudamos o Terceiro Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Tronos, que a vida de Deus se robusteça em nós, que Deus Uno e Trino seja elevado no trono de nosso coração e, em troca, na bem-aventurança, nos seja garantido o Trono no Céu destinado para nós desde o início. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Excelentes Tronos, alcançai-nos a paz e a tranquilidade de coração.
Quarta Saudação
Saudamos o Quarto Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Dominações, que nos tornemos cidadãos de honra na Cidade Celeste, levados pelos Sete Dons do Espírito Santo. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Altas Dominações, alcançai-nos a vitória sobre todas as nossas más inclinações e concupiscências.
Quinta Saudação
Saudamos o Quinto Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Forças (Dynámeis), que a violência necessária para a entrada no Céu atue em nós, realizando as obrigações da Nova Aliança, preparando-nos nos caminhos da ascese e mística. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Invencíveis Forças, alcançai-nos a fortaleza contra todo o poder infernal.
Sexta Saudação
Saudamos o Sexto Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Poderes (Exousíai), que com Maria, cuidemos zelosamente do nosso Livro de Prestação de Contas e, assim possamos desfrutar bem o tempo de nossa peregrinação. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Sereníssimos Poderes, alcançai-nos a perfeita obediência e justiça.
Sétima Saudação
Saudamos o Sétimo Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Autoridades (Archai), que nos tornemos membros vivos e úteis da Igreja, crescendo diariamente na Fé, na Esperança e na Caridade. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Milagrosas Autoridades, alcançai-nos a plenitude de todas as virtudes e perfeição.
Oitava Saudação
Saudamos o Oitavo Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Arcanjos, que levem diante de nós a espada vitoriosa e que nos comuniquem o ser Criança e o ser uma Nova Criatura. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Santos Arcanjos, alcançai-nos conformidade com a Santa Vontade de Deus.
Nona Saudação
Saudamos o Nono Coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Anjos, que nos defendam com seu escudo e nos afinem os ouvidos para as suas inspirações, conservando em nós, “vasos de argila”, num mundo decaído a dedicação a Deus. Amém.
1 Pai Nosso... 3 Ave Maria... 1 Glória...
- Ó Santos Anjos, fiéis protetores, alcançai-nos verdadeira humildade e grande confiança na Misericórdia de Deus.
*** Nas 4 (quatro) contas finais, reza-se;
1 Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo
- São Miguel Arcanjo, nós vos recomendamos a hora da nossa morte, afastai de nós o demônio, para que ele não nos ataque e não prejudique a nossa alma.
1 Pai Nosso em honra de São Gabriel Arcanjo
- São Gabriel Arcanjo, alcançai-nos de Deus uma Fé viva, uma Esperança forte, um Amor ardente e profunda devoção a Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar e à Virgem Imaculada.
1 Pai Nosso em honra de São Rafael Arcanjo
- São Rafael Arcanjo, conduzi-nos sempre no caminho reto da virtude e perfeição.
1 Pai Nosso em honra de nosso Santo Anjo da Guarda.
- Santo Anjo da Guarda, obtende-nos as inspirações Divinas e a graça especial de pô-las em prática com fidelidade. Amém.
Oremos: Gloriosíssimo São Miguel, Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes, fiel Guardião das Almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da Casa de Deus, nosso admirável guia depois da Sagrada Família, Vós cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servir a Deus. Amém.
- Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo,
- para que sejamos dignos de Suas Promessas.
Oração
Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-Lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que, na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na Presença de Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.