top of page

Devoção ao Coração de São José

41c75a5d49a8b364090e69781eb5ed80.jpg
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png

Salve, ó São José

"Salve, ó São José, casto esposo de Maria, conforto e esperança nossa, salve! A vós recorremos, pobres pecadores, confiantes em vosso puríssimo coração, a vós suspiramos, consolador dos aflitos, nesta terra de aflição. Eia, pois, nosso advogado e protetor, os vossos olhos piedosos a nós volvei e, depois desta vida, mostrai-nos Jesus a Maria, palpitação de amor do vosso coração. Ó clementíssimo, justo e piedoso custódio de Deus. Coração puríssimo de São José, confio que tudo podeis junto ao Coração de Jesus

IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png

O SAGRADO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ
Origem desta devoção

 

           Esta devoção teria sido revelada pelo próprio São José a um religioso da clausura da cidade de Palermo.

           Entre  outras  coisas  escreve: "Há  dois  anos, em 1977, no dia  7  de Junho, Festa do Coração Imaculado de Maria, estava rezando o Santo Terço, quando tive uma visão. Viu um sol fulgidíssimo emanando luz branca e no centro um Coração de Carne, do qual saíam três lírios brancos. Pensei que fosse o Coração de Maria Santíssima; porém, o meu Anjo da Guarda disse: “Este é o Coração do Glorioso São José, Esposo de Maria Santíssima, que não é conhecido, nem amado pelos cristãos, mas que o Senhor deseja que seja conhecido, amado e honrado, ao lado dos Corações de Jesus e Maria. A Festa do Coração de São José deve ser no Domingo após a Festa dos Corações de Jesus e Maria, e que todos aqueles que por três domingos consecutivos, em qualquer período do ano comungarem, receberem a Sagrada Eucaristia, em Honra do Coração de São José, receberão dele grandes Graças e que, qual Pai amoroso, sustentará suas almas em todas as suas necessidades, e os consolará na hora da morte e será seu Advogado ante o Tribunal de Deus".

             Em outras ocasiões, São José ditou, para o vidente, as Ladainhas do seu Coração e outras orações.

 

Consagração ao Paternal e Justo Coração de São José

 

 

         São José, que fostes na Terra Pai Adotivo do Filho de Deus e legítimo Esposo da Virgem Maria.  Assim, Deus confiou a Vós, os dois maiores Tesouros da humanidade. No Céu, Vós permanecestes como a Cabeça da Sagrada Família, Pai Adotivo de Jesus Cristo e Esposo de Maria. 

          Assim  como  não  é  possível  dividir  as  Três  Pessoas  da Santíssima Trindade, não é também possível separar os Vossos Três Corações na Terra por serem inseparáveis no Céu.

           Jesus e Maria recebem nosso amor e veneração somente na proporção do amor e veneração com a qual Vos honramos, São José, que age juntamente com os Corações de Jesus e Maria.

         Portanto, eu irrevogavelmente me consagro ao Vosso Coração Paternal e Vos escolho como Pai, Mestre, Protetor e Guia no caminho para eternidade.

          A Vós, Coração Paternal de José, dedico todos meus pensamentos, palavras, ações, meu corpo e alma, a saúde do corpo e alma, meu passado, meu presente, meu futuro, minha vontade, minha memória, meu sentimentos, tudo que eu sou e tudo que tenho. Tudo deve ser consagrado irrevogavelmente para os Corações Unidos de Jesus e Maria e a Vós, Ó São José, e diante disso ao Deus Trino; Pai, Filho e Espírito Santo.

       Em especial, dedico a Vós Coração Paternal, a inocência de meu Batismo, minha castidade e modéstia, e com Vossa ajuda manterei virtudes angelicais até minha morte. Mas, se eu as perder ou manchá-las, peço a Vós obter-me a Graça de me arrepender de meu egoísmo e de viver puramente deste momento em diante, em meus pensamentos, atos e palavras.

           Guardai-me, Ó Coração Paternal de São José, da impureza de pensamentos.

        A Vós, amado Coração de José, dedico minha última hora de vida. Permanecei comigo, com a Vossa poderosa Mão a proteger-me contra os ataques do inferno, os quais tentarão surrupiar minha esperança e me fazer desacreditar na infinita Misericórdia de Vosso Filho Adotivo. Vinde naquele momento, com a Vossa Imaculada Esposa e na Companhia de Vosso Filho Adotivo, para que eu possa deixar este vale de lágrimas em paz e chegar para toda a eternidade na Bem-Aventurança do Céu. Amém.

 

Coroa ao Castíssimo Coração de São José

 

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Credo...

Nas contas grandes: Coração de São José, o Coração mais forte e humilde, rogai por nós. Coração de São José, intercedei por esta minha necessidade (fazer o pedido) e concedei-me as graças que Vos peço e necessito.

Nas contas pequenas: Ó, Castíssimo e Humilde Coração de São José, rogai por nós.

Oração ao final das 5 dezenas: Ó, São José! Humilde Carpinteiro de Nazaré, Esposo da Santíssima Virgem e amoroso Pai Adotivo de Jesus Cristo, venero o Vosso Castíssimo Coração, o qual é tão semelhante aos Corações de Jesus e Maria. Rogo para que Vos digneis olhar bondosamente para mim, para que sejais Caridoso comigo e para que, por meio desta devoção especial ao Vosso Castíssimo Coração, possa obter todas as graças, e também o amor e paz necessários para viver e amar a Deus. Amém.

Nas últimas 3 contas (3X em cada conta): Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós. Humildíssimo Coração de São José, rogai por nós. Amorosíssimo Coração de São José, rogai por nós. Fidelíssimo Coração de São José, rogai por nós. Misericordiosíssimo Coração de São José, rogai por nós. Castíssimo Coração de São José, rogai por nós.

       Imaculado Coração de Maria, rogai por nós. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração final (no Crucifixo): Ó Deus das alturas, que criastes São José para ser Modelo de Paternidade, Esposo, Modelo de trabalhadores e Protetor das virgens, olhai bondosamente aqueles que têm uma devoção especial ao Seu Castíssimo e Humilde Coração, para que possam receber a ajuda, proteção e graças que imploram. Vós que fizestes o Coração de São José tão semelhante aos Corações de Jesus e Maria, olhai para ele com amor e concedei-lhe, a quem amou e serviu tão fielmente o Vosso Unigénito Filho, o pedido que Vos faz em nosso nome. Amém.

Ladainha ao Coração de São José

 

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.

Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade que Sois Um só Deus, tende piedade de nós.

 

Santa Maria, rogai por nós.

Coração de São José, Custódio de Jesus e Maria, rogai por nós.
Coração de São José, Obedientíssimo ao Pai, rogai por nós.
Coração de São José, Justíssimo, rogai por nós.

Coração de São José, Clementíssimo, rogai por nós.

Coração de São José, Pacientíssimo, rogai por nós.

Coração de São José, Puríssimo de Corpo, Mente e Intenção, rogai por nós.               .

Coração de São José, palpitante de amor por Jesus e Maria, rogai por nós.

Coração de São José, Amante dos pobres, rogai por nós.
Coração de São José, Consolador dos aflitos, rogai por nós.
Coração de São José, desconhecido dos homens, rogai por nós.

Coração de São José, que tudo podeis junto ao Coração de Jesus, rogai por nós.

Coração de São José, que confortais os moribundos, rogai por nós.

Coração de São José, cheio do Espírito Santo, rogai por nós.
Coração de São José, que Sois o Custódio da Igreja, rogai por nós.
Coração de São José, que Sois Penhor da Salvação, rogai por nós.

Coração de São José, Custódio das famílias, rogai por nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a Paz.

 

Oremos: Concedei, Senhor a nós, Vossos fiéis, por intercessão do Coração de São José, Vosso Pai Adotivo, que nos destes, que possamos ser salvos dos males que nos entristecem e levados à alegria sem fim. Amém. 

Oração ao Castíssimo Coração de São José

 

         Ó Castíssimo Coração de São José, consagro-me totalmente a Vós, para que sejas minha luz e guia, minha fortaleza e amparo nas batalhas em que enfrentar contra as potências infernais.

           Guardai-me, ó Guarda Providente da Sagrada Família, e fazei de mim humilde servo do Senhor.

          Olhai pela Igreja, ó Boníssimo São José, e protegei as famílias Ó Coração Castíssimo de São José, rico em bondade, concede-nos a graça da santidade. Amém.

 

Oração ao Coração de São José

 

        Ó Coração Clementíssimo e Puríssimo de São José, que palpitastes no amor por Jesus e Maria, voltai-Vos para mim, pobre pecador, e alcançai-me de Deus, a graça que espero (...).

          Ó  Coração  Humilde  e  Paciente,  plasmai  meu  coração  conforme  o  Vosso,  Vós  que sempre dissestes sim a Deus.
         Recordai-Vos, ó Coração pronto para escutar os pobres e sofredores, que ninguém se dirigiu a Vós sem ser ouvido. Eia, pois, consolai-me e, como confortastes e ajudastes Jesus e Maria, consolai meu pobre coração, para que possa louvar-Vos no Céu e na terra e tornar conhecido o Poder, a Riqueza e a Bondade do Vosso amabilíssimo Coração. Amém.
         

 

Oração ao Coração de São José

 

          Ó Coração de José! Coração do mais venerável dos Patriarcas, Coração do Santo Esposo da Mãe de Deus, Coração do felicíssimo Pai Adotivo de Jesus! Obtende-me de Deus e de Seu Divino Filho a graça de ter um coração semelhante ao Vosso, no silêncio, na doçura, na humildade, na caridade, na obediência, na pureza. Ó Coração de José, fazei com que meu coração ame Jesus como Vós O amáveis, velai por mim todos os dias de minha vida e obtende-me a graça de morrer como Vós, sob os olhares de Jesus e de Maria. Assim seja! São José, amigo do Sagrado Coração, rogai por nós. 

(Apud Manual de São José)

Oração ao Santíssimo São José 

 

           São José, Guarda de Jesus Cristo, Guarda de Maria Santíssima, sede também meu guarda.

           Nas tentações, sede meu Pai que me protege, defende, ampare e leve para o céu.

           São José, guardai meu corpo casto, mortificado, penitente.
           Guardai minha alma limpa de todo pecado e rica da Graça de Deus.
           Guardai meu espírito reto, esclarecido, iluminado pela fé.

           Guardai meu coração puro, desapegado e ardente no Divino Amor.

           São José, como sois grande! Advogado meu Poderosíssimo, rogai, intercedei por mim. Amém.

 

       “Eis um Santo que entra na vida e se gasta inteiramente no exato cumprimento de uma Missão Única, por Parte de Deus – a Missão de guardar a Pureza de Maria, de proteger Nosso Senhor e de esconder, com a sua admirável colaboração, o Segredo da Redenção. Na grandeza desta Missão, tem as suas raízes a singular e incomparável santidade de São José, pois que uma tal Missão não foi confiada a nenhum outro Santo... É evidente que, por Virtude de uma tão alta Missão, José possuía já, o Título de Glória que lhe era próprio, o de Patrono da Igreja Universal. De fato, toda a Igreja já presente e quase nele, em estado de fecundo gérmen”

(São Pio XI – 21.04.1926)

        "Relembremos, na visão dos videntes de Fátima, Jesus estava nos Braços de São José e Ambos ofereciam Bênçãos fazendo o Sinal da Cruz. Relembremos também, que a Santíssima Virgem Maria prometeu que a verdadeira paz mundial se estabeleceria caso a Rússia fosse Consagrada ao Seu Imaculado Coração pelo Papa em união com todos os Bispos do mundo.
          Qual é o papel de São José em tudo isso? Eu acredito que o valor é inestimável.
          Sem São José protegendo, Nossa Senhora não teria talvez dado a Luz a nosso Senhor Jesus Cristo e nem teria sido capaz de viver de forma segura com nosso Senhor. Talvez o próprio cumprimento da Missão de nosso Senhor estivesse ameaçada. Deus preparou São José desde a eternidade para ser o Santo Esposo e Pai de Família, o que possibilitou à Virgem Maria e a nosso Senhor completarem seus desígnios.
          A tarefa de São José há 2000 anos continua nos dias atuais. Sem ele, não haverá Consagração da Rússia e nem paz no mundo. Nós temos de recolocá-lo no lugar correto no plano de salvação que a Providência Divina reservou a Ele. 

       Da mesma maneira, devemos restabelecer a autoridade dos pais e maridos, caso contrário, as famílias não viverão de modo santo e nem percorrerão o Caminho que leva ao Céu.

         Nós reconhecemos o Sagrado Coração de Jesus pela Cruz, pelas Chagas, pela Coroa de espinhos que o circunda e pelas Chamas de Caridade.
         O  Coração  de  Nossa  Senhora  é  geralmente,  rodeado  de flores; no entanto, em Fátima, Seu Coração estava com espinhos, perfurado por uma espada, e, em alguns momentos, com sete delas. Seu Coração irradiava Chamas de caridade, assim como aquelas que emanam do Sagrado Coração.
          Este é também, o caso do Coração de São José, onde aparecem chamas simbolizando Sua Pureza e Obediente Amor à Santíssima Trindade, à Sagrada Família e ao próprio gênero humano.
        O Sinal mais peculiar e característico do Coração deste Patriarca dos patriarcas, é a Âncora de ouro, um Símbolo teológico que representa a Virtude da esperança.
        A Cruz é o Símbolo da Fé (nosso Senhor Jesus Cristo), o Coração é um Símbolo de Caridade (a Virgem Maria). E, a Âncora de São José é o símbolo da esperança, a que conecta fé com amor.
         São José é o Patrono da morte. Em nossas últimas horas, a esperança na Misericórdia de Deus é importante e decisiva para toda a eternidade. A âncora é dourada justamente para simbolizar a eternidade e indestrutibilidade.
        Tal como é impossível separar as Três Pessoas da Santíssima Trindade, é também impossível separar os Três Corações da Sagrada Família. Nós honramos os três, recomendamos os três, consagrando-nos aos Três, e seguimos seus exemplos para reparar nossos pecados e dos outros.

        Confiemos no Coração de São José, este que foi concedido pelo Pai do Céu para Pai Adotivo e Patrono de Seu Filho Unigênito. Estejamos cientes de que nunca seremos órfãos neste mundo, apesar de quaisquer circunstâncias familiares de ontem e hoje. Rezemos para que o Coração Paternal de São José, seja conhecido por mais seguidores. Ninguém no mundo pode dizer que não tem necessidade dos Corações infinitamente Compassivos da Mãe Maria e do Pai José. Estes Dois Corações, são o Reflexo do ilimitado amor e Compaixão do Sagrado Coração da Segunda Pessoa da Trindade.
       Escolhamos irrevogavelmente este Bom Pai, para ser nosso protetor e nos ajudar a restaurar nossas famílias".
      

Pe. Vidko Podrzaj, nasceu na Eslovênia, banhada pelo Mar Adriático, à Leste da Itália (75km de Veneza) e à Noroeste da Croácia. Nasceu em 1959 e foi ordenado Sacerdote em 1994. Celebra exclusivamente, a Missa Tridentina em seu País Natal, após uma extensa estadia no Seminário Saint Thomas Aquino (FSSPX), em Winona, Minnesota.

 

IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
52c93cdfd2fa9e01c0e8a43f15ca6b79.jpg
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
IgQhAz-lilies-background.png
bottom of page