Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu
Consagrações à São José
AVE, Ó SÃO JOSÉ
Homem Justo, Esposo Virginal de Maria, e Pai Davídico do Messias; Bendito és Tu entre os homens, e Bendito é o Filho de Deus que a Ti foi confiado: Jesus.
São José, Padroeiro da Igreja universal, Guarda as nossas famílias na paz e na Graça Divina, e socorre-nos na hora da nossa morte. Amém".
Ato de Consagração ao Glorioso Patriarca São José
Prostrados aos Vossos Pés, eis-nos aqui, Gloriosíssimo José. Injustiça seria não reconhecer os benefícios sem número que de Vós havemos recebido. É ingratidão deixar de manifestar-Vos o nosso reconhecimento. E que faremos nós, e que Vos daremos, pobres e sem mérito como somos?
Pois isso é o que viemos oferecer-Vos. Nada valemos, nada podemos, mas o que temos, nossa vida, nossas forças, nossa atividade e pelo menos, nosso bom desejo, isso Vos oferecemos; de agora em diante, nos propomos consagrar-nos inteiramente a Vosso Serviço, e não somente nós, pois trabalharemos quanto estiver em nossas forças, para que sejais de todos conhecido e amado; para que se propague Vossa devoção; para que seja, cada dia, mais os que Vos honrem e participem de Vossas Graças. Somos fracos e inconstantes, bem o sabemos.
Choramos nossos pecados, e por isso mesmo vimos a Vós, para que intercedais por nós e nos alcanceis de Deus, Bênçãos e Graças perenes.
Lembrai-Vos que ninguém que, até agora, recorreu a Vós fosse rejeitado; acolhei-nos, aceitai-nos por Vossos amorosos servos agora, e por Vossos Companheiros e Amigos no céu. Amém.
Consagração a São José
(confidente Silvia Maria)
Meu Castíssimo São José, hoje, me consagro a Vós e ao Vosso Coração Paterno.
Consagro-me também a Vossa Castidade, Vossa Pureza e ao Vosso Amor.
Meu amado São José! Eis-me aqui, zelai por mim todos os dias nos perigos, não permitais que me desvie do caminho do Senhor. Amém.
Consagração a São José
Óh, Glorioso Patriarca São José! Eis-me aqui, prostrado ante Vossa Presença, para pedir-Vos Vossa Proteção. Desde já, Vos elejo meu Pai, Protetor e Guia. Sob Vosso amparo coloco meu corpo, meu coração, minha alma, meu livre arbítrio e minha vida. Aceitai-me como filho Vosso.
Preservai-me de todos os perigos, ataques e tentações do inimigo.
Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte. Amém.
Consagração a São José
Ó Bem-Aventurado Patriarca, que haveis sido julgado digno de mandar com autoridade de Pai Àquele a quem obedecem o Céu e a terra, regozijo-me com a Vossa dita e grandeza; um Deus se dignou a servir-Vos, ó grande Santo! Eu quero também consagrar-me ao Vosso serviço; para futuro quero honrar-Vos e amar-Vos como a meu Dono e Senhor. Recebei-me sob o Vosso Patrocínio e ordenai-me o que Vos agradar; pois sei que tudo quanto me ordenardes será para meu bem e para Glória do nosso Divino Redentor.
Ó grande São José! Rogai a Jesus por mim; certamente nada Vos recusará Aquele que sobre a terra obedeceu a todas as Vossas Ordens. Pedi-lhe que me perdoe as ofensas que lhe tenho causado; que me desprenda das criaturas e de mim mesmo, que me inflame no Seu Santo Amor, e disponha de mim como lhe agradar. Assim seja.
Consagração a São José
Ó Santo amabilíssimo, digno, entre todos os Santos, de ser venerado, invocado e obsequiado com particular amor, tanto pela excelência das Vossas Virtudes, como pela eminência da Vossa Glória e Poder da Vossa Intercessão.
Na Presença de Jesus que Vos escolheu por Pai e de Maria, que Vos aceitou por Esposo e, como tal, Vos honrou e serviu carinhosamente, nós Vos tomamos por Pai, Protetor e Advogado-Intercessor entre ambos. Propomos firmemente não mais Vos esquecer, mas, muito pelo contrário, honrar-Vos todos os dias da nossa vida e procurar que outros Vos honrem e glorifiquem. Suplicamo-Vos, que Vos digneis conceder-nos a Vossa especial Proteção e admitir-nos no número dos Vossos servos mais devotos.
Assisti-nos em todas as nossas ações, sede-nos favorável junto de Jesus e de Maria, protegei-nos na vida e não nos desampareis na hora da nossa morte. Amém.
“Não há, entre os nascidos de mulher, Profeta maior do que João Batista;
mas, o mais pequeno no Reino de Deus, é maior do que ele"
(Lc 7, 28)
Consagração a São José
Ó Glorioso São José, que por Deus fostes escolhido para Cabeça e Guarda da mais Santa entre as Famílias, dignai-Vos do Céu ser também cabeça e guarda da família desta aqui prostrada diante de Vós e pede que a recebais sob o Manto do Vosso Patrocínio. Nós Vos escolhemos para Pai, Protetor, Conselheiro, Guia e Padroeiro, pomos debaixo da Vossa Guarda especial a nossa alma, corpo e tudo quanto temos e somos, a vida e a morte.
Olhai-nos, defendei-nos de todos as ciladas de nossos inimigos visíveis e invisíveis.
Assisti-nos em todos os tempos, em todas as necessidades, consolai-nos em todas as amarguras da vida, mas em especial na agonia da morte. Traga a nosso favor uma Palavra do amável Redentor e da Virgem Gloriosa, de quem fostes amantíssimo Esposo. Alcançai-nos deles aquelas Bênçãos que conheceis serem necessárias ao nosso verdadeiro bem e eterna salvação. Numa palavra, possa esta família estar no número das que amais e ela procurará, por meio de uma vida verdadeiramente cristã, não se tornar indigna do Vosso especial Patrocínio. Assim seja.
“Ide a José, fazei o que ele vos disser”
(Gn 41, 55b)
Consagração a São José
Ó Glorioso São José, que Deus escolheu para Pai Adotivo de Jesus, para Esposo Puríssimo da Virgem Maria e Chefe da Sagrada Família, e que o Sumo Pontífice declarou Padroeiro e Protetor da Igreja Católica Apostólica, fundada por Jesus Cristo, eu recorro a Vós, neste momento, e imploro com a maior confiança, o Vosso Poderoso Auxílio para toda a Igreja militante.
Protegei especialmente, com o Vosso Amor verdadeiramente Paternal, o Vigário de Cristo e todos os Bispos e sacerdotes, unidos à Santa Sé de Pedro.
Defendei os que trabalham, pela salvação das almas, entre as angústias e tribulações desta vida, e fazei que todos os povos da Terra se sujeitem docilmente à Igreja, que é o meio de salvação necessário para todos.
Dignai-Vos também, meu querido São José, aceitar a consagração que Vos faço de mim mesmo. Eu me ofereço todo a Vós, para que sejais sempre o meu Pai, o meu Protetor e o meu Guia, no caminho da salvação. Alcançai-me, uma grande pureza de coração e um amor ardente à vida interior.
Fazei que, seguindo o Vosso Exemplo, todas as minhas obras sejam dirigidas para a maior Glória de Deus, em união com o Coração Divino de Jesus, com o Coração Imaculado de Maria, e convosco. Amém.
“O que era a vida de São José senão uma contínua Comunhão com Jesus
e com a plenitude da Santidade que Nele habitava;
pelos olhos, que, com tanta frequência, descansavam em Jesus;
pela boca, quando, com tanto amor, São José beijava o Divino Infante;
pelo contato, quando o mesmo Jesus descansava nos Seus Braços;
pelo pensamento, que se dirigia, sem cessar, para Jesus e Maria;
por todas as dificuldades, provações, alegria, trabalho e qualquer movimento possível? Muito naturalmente, nada havia em sua vida que pelo sacrifício, pela abnegação e, sobretudo, pelo amor, não pusesse a Sua Alma em contato com a Alma de Jesus”
(Pe.C.Sauvé)