Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu
"A grandeza de São José,
impõe-se não apenas pela função que exerce junto de Jesus e de Maria, mas ainda pelo deslumbrante exemplo que nos deu
de toda as suas virtudes”
(João XXIII – 19.03.1959)
Orações das 7 Dores e dos 7 Gozos de São José
1º - Ó Esposo puríssimo de Maria Santíssima, Glorioso São José, assim como foi grande a amargura do Vosso Coração na perplexidade de abandonardes Vossa Castíssima Esposa, assim foi inexplicável a Vossa alegria quando pelo Anjo Vos foi revelado o Soberano Mistério da Encarnação.
Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, Vos pedimos a graça de consolardes agora e nas extremas dores, a nossa alma com a alegria de uma boa morte, semelhante à Vossa, entre Jesus e Maria. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...
2º - Ó Felicíssimo Patriarca, Glorioso São José, que fostes escolhido para o Cargo de Pai Adotivo do Verbo Humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus Menino, se Vos transformou em júbilo celeste ao escutardes a Angélica Melodia e ao verdes a Glória daquela brilhantíssima noite.
Por esta Vossa dor, e por este Vosso gozo, suplicamos a graça de nos alcançardes, que depois da jornada desta vida, possamos ouvir os Angélicos louvores, e gozar os resplendores da Glória Celeste. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...
3° - Ó Obedientíssimo Executor das Divinas Leis, Glorioso São José, o Sangue Preciosíssimo, que na Circuncisão o Redentor Menino derramou, Vos transpassou o Coração, mas o Nome de Jesus vo-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.
Por esta vossa dor, e por este vosso gozo, alcançai-nos que, arrancados de nós os vícios, nesta vida, com o Nome de Jesus no coração e na boca, expiremos cheios de júbilo. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...
4° - Ó Felicíssimo Santo, que também tivestes parte nos Mistérios de nossa Redenção, Glorioso São José, se a Profecia de Simeão, a respeito do que Jesus e Maria tinham de sofrer, Vos causou mortal angústia, também Vos encheu de Sumo Gozo pela salvação e Gloriosa Ressurreição, que igualmente predisse teria de resultar para inúmeras almas.
Por esta Vossa dor, e por este Vosso gozo, obtende-nos que sejamos daqueles que, pelos Méritos de Jesus e pela Intercessão da Virgem Sua Mãe, hão de ressuscitar gloriosamente. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...
5º - Ó Vigilantíssimo Guardião, Íntimo Familiar do Filho de Deus Encarnado, Glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fuga, que com Ele fizestes para o Egito! Mas, qual não foi também o Vosso gozo por terdes sempre Convosco o mesmo Deus e por verdes cair por terra os ídolos do Egito.
Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, alcançai-nos que seja expelido de nós o infernal pecado, especialmente com a fuga das ocasiões perigosas, sejam derrubados de nosso coração todos os ídolos de afetos terrenos, e que inteiramente empregados no serviço de Jesus e de Maria, para eles somente vivamos e felizes morramos. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...
6° - Ó Anjo da terra, Glorioso São José, que cheio de admiração, vistes o Rei do Céu submisso às Vossas Ordens, se a Vossa consolação, ao reconduzi-Lo do Egito foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré, com Jesus e Maria.
Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, alcançai-nos que, desocupado o nosso coração de vãos temores, gozemos paz de consciência, vivamos seguros com Jesus e Maria e entre eles morramos. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...
7º - Ó Exemplar de toda Santidade, Glorioso São José, que perdestes o Menino Jesus, sem culpa vossa, e com aflição O procurastes por 3 dias, até que com sumo júbilo gozastes de Quem era Vossa vida, achando-O, no Templo de Jerusalém, entre os doutores.
Por esta Vossa dor e por este Vosso gozo, Vos suplicamos, com o coração nos lábios, que interponhais o Vosso Valimento para que nunca nos suceda perdermos a Jesus por culpa grave, mas, se por desgraça O perdermos, com tão contínua dor O procuremos, que O achemos favorável, especialmente em nossa morte, par passarmos a gozá-Lo no Céu, e lá cantarmos Convosco eternamente Suas Divinas Misericórdias. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...