Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu
TERÇOS DA SAGRADA FACE
“Mane nobiscum, Domine”
"Ficai conosco, Senhor"
(Lc 24, 29)
“Eles, os devotos da Sagrada Face, receberão pela contemplação da Minha natureza Humana um vivo resplendor da Minha Divindade e serão esclarecidos no fundo de suas almas”
(Nosso Senhor à Santa Gertrudes)
ROSÁRIO DA SANTA FACE
Sobre a Cruz: Rezar o Credo
Sobre o Pai Nosso: Por tudo quanto sofreste, pela nossa salvação, ponde fim a nossa mágoa, alívio a nossa aflição!
Nas 3 primeiras contas: Santa Face do Senhor, inflamai-nos com Vosso amor!
Nas contas grandes: Por tudo quanto sofreste, pela nossa salvação, ponde fim a nossa mágoa, alívio a nossa aflição!
Nas contas pequenas: Santa Face do Senhor, mitigai a nossa dor!
Depois de cada Mistério: Face de nosso Senhor, suavizai nossa cruz!
Nas 3 últimas contas: Glória...
TERÇO DA SAGRADA FACE
Creio... Pai Nosso... Ave Maria...
Contas grandes: Glória...
Contas pequenas: Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos.
Oração final: O Senhor nos abençoe e nos guarde. Ele nos mostre a Sua Face e se compadeça de nós. Volva o Seu Olhar para nós e nos dê a paz.
TERÇO COMUM DA SAGRADA FACE
(Para ser rezada diariamente)
Pai Nosso... Ave Maria... Creio... Glória...
Contas grandes: Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça e obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das Almas do Purgatório.
Contas pequenas: Óh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós, do mundo inteiro.
Nas 3 últimas contas: 3 Ave Maria, em Honra das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ao vê-Lo ser pregado e morrer na Cruz e tê-Lo Morto em Seus Braços.
Após cada Ave Maria: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!
Oração final: Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a Vós, nada conheça fora de Vós, ame Vós unicamente e que, enfim, não viva a não ser Conosco, de Vós, por Vós e para Vós. Assim seja.
Gloria...
TERÇO MEDITADO DA SAGRADA FACE
(Para adoração ao Santíssimo)
Oferecimento ao Eterno Pai: “Pai nosso que estais no Céu, Deus de Amor infinito, cheio de Bondade e Misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das dores, em união com São José, com todos os Anjos, Santos e Bem-Aventurados, e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as Almas do Purgatório, ofereço-Vos a Face cheia de Lágrimas e Sangue do Vosso amantíssimo Filho. Eu Vo-La ofereço com inefável amor, juntamente com cada respiração, cada pulsação, com todos os pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu Vos ofereço esta Santíssima e adorável Face com todo amor: em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa Divina Cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados e para alívio das Almas do Purgatório, de um modo especial pelas Almas dos Sacerdotes Defuntos. Amém”.
Pai Nosso... Ave Maria... Creio... Glória...
1º Mistério: Nas Chagas das Vossas Mãos Adoráveis
Devo conhecer a gravidade dos meus pecados cometidos com minhas mãos. Nossas mãos gostaram da ociosidade, carregaram-se de joias, triunfaram em gestos afáveis e foram atrativas para o pecado. Lavadas nos perfumes, enlanguesceram na preguiça, fugindo do trabalho para não se estragarem. Tornaram-se impuras e criminosas... Por isso, ó Jesus, as Vossas Mãos Puríssimas foram Martirizadas, descarnadas e como enfeite levaram enormes cravos de lado a lado, foram transpassadas e ensanguentadas. Ei-Las, sob a tensão da Crucificação, estendidas, abertas e deixando liberalmente correr o Sangue, a Vida, o Perdão, a Misericórdia...
Foram colocadas sob o madeiro da Cruz pelas mãos imundas dos algozes para expiar o crime dos contatos sacrílegos, o crime das mãos de Judas e de todos de sua raça, que depois que ficastes no Santíssimo Sacramento Vos tem sacrilegamente tocado, prendido e profanado.
Ah! Que eu beije Vossas Mãos transpassadas, Elas se estendem até aos meus lábios na Hóstia Santa. Que eu una a Elas as minhas, para as purificar. Peço-vos, perdão pela Chaga da Vossa Mão direita e pela Chaga da Vossa Mão esquerda, de todos os pecados cometidos com as minhas mãos. (meditar em silêncio).
Nas contas grandes: Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a Cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das Almas do Purgatório.
Nas contas pequenas: “Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro”.
2º Mistério: Nas Chagas dos Vossos Pés adoráveis
O Seu Vestígio marca a estrada segura e quem os segue não anda nas trevas. Ei-Los, agora, cobertos de pó e Sangue Coalhado. Estão disformes, rasgados, mutilados, horrivelmente transpassados. Estão pregados à Cruz e hão de conservar sempre esta Hora de Suplício e de vergonha.
Ó Jesus, expiastes pelos laços de malícia armados aos pés dos simples, pelas quedas ocasionadas nas pedras de escândalo dos perversos aos inocentes. Expiastes o orgulho no andar, pagastes por todos os passos, posições e trejeitos dessas danças onde em licença se encontram tanto no lar doméstico, como nos bailes públicos. Expiastes por todas as genuflexões de outrora diante de ídolos pagãos recusando-Vos no Templo onde resides.
Oh! Amor dos amores, Beleza das belezas, único Deus, verdadeiramente adorável. Todas essas imperfeições, abominações e apostasias, das quais o pé do homem é o sinal, órgão ou instrumento, Vós quisestes expiá-las, tomar sobre Vós o castigo, para pagar a dívida à Justiça do Vosso Pai. E, é por isso, ó Doce Vítima que os Vossos Pés são ligados, Crucificados e transpassados.
Oh! Como eu desejo beijar como Madalena e Maria, com todos os Santos, os Vossos Pés e regá-los com as lágrimas do arrependimento.
Jesus, pelas Chagas dos Vossos Sagrados Pés, que venero e beijo com amor na Vossa Santíssima Eucaristia e cujo Sangue e sofrimento fluem para minha alma pela Comunhão, como Remédio de Vida: Purificai-me. (silêncio e meditação)
3º Mistério: A Chaga do Coração Puríssimo de Jesus
Coração Puríssimo de Jesus, transpassado para lavar nesse rio de Sangue e Água os nossos corações pesados, moles e carnais, embriagados no vinho da afeição sensual, esquecidos dos Vossos melhores Dons, espalhai as águas purificadoras sobre nossos corações gastos, depravados e corrompidos, focos ardentes de tanto mal.
Coração Amantíssimo de Jesus, a lança atravessou-Vos de lado a lado para o Amor, a Misericórdia, a Bondade, a Condescendência,...escoando-se como o Vosso Preciosíssimo Sangue, em ondas límpidas e vermelhas, para pagar a dívida dos nossos corações. Coração Humildíssimo de Jesus, feriu-Vos a lança para que a Vossa Humildade em fluxo, caia sobre os nossos corações orgulhosos para os ferirem de arrependimento, para que nossos corações orgulhosos, ambiciosos, insaciáveis, incrédulos, desconfiados, dissimulados, perversos, mentirosos, idólatras de si próprios, revoltados contra Deus, endurecidos e impenitentes, para todos estes crimes de que nossos corações são o princípio, o centro e o agente; peço-Vos perdão ó, Coração lanceado de Jesus.
Ofereço-Vos em expiação as angústias, terrores, espantos do Vosso Coração, Sua Tristeza no Getsêmani, Seus Sofrimentos e Sua Agonia na Cruz, a Chaga profunda que O atravessou, o Sangue e Água que Dela emanaram.
Misericordioso Jesus Ferido, ofereço-Vos, Vosso próprio Coração na Hóstia Eucarística onde vive sempre ferido, ofereço-O à Hora de Sua Imolação sobre o Altar do Sacrifício e Seu prolongado aniquilamento nos Tabernáculos, ofereço-Vos minha alma e depois de O haver recebido, uni e misturai o meu coração culpado com o Vosso Coração Inocente e então ao abrigo desta Chaga aberta do Vosso Coração, poderei suplicar-Vos: Piedade pelos pecados de meu coração que foram causa de tantos e terríveis sofrimentos e humilhações do Vosso Sacratíssimo e Adorável Coração!
4º Mistério: Nas Chagas do Santo Ombro de Jesus
Jesus recebeu a Cruz, com amor beijou-A, com amor levou-A. Estava tão esgotado pelo Suor de Sangue nas três horas de Agonia, pelos golpes da Flagelação. Tão abatido pela noite cruel que passou guardado pelos Seus inimigos, que após alguns momentos de marcha, caiu acabrunhado sob o peso da Cruz. Jesus se enfraquecia, cada vez mais sob o peso da Cruz, não tinha mais Rosto Humano, os carrascos O cobriram de Contusões e Feridas. Cada queda era ocasião de mais sofrimentos; os Joelhos e as Mãos esfolavam-se pelo solo pedregoso e o peso da Cruz dilacerava Suas Carnes, desnudou os Ossos de Vossos Ombros Sagrados. Tais sofrimentos aumentavam o peso da Cruz e os maus tratos dos carrascos redobravam-se em furor. Jesus foi condenado pelos que cumulou de favores, com amor aceitou a Sentença de Morte. Jesus é ainda condenado hoje na Eucaristia, nas graças que rejeitamos, no Seu Amor que desconhecemos, pelos que aí O negam, pelos sacrilégios. Na Comunhão indigna o católico vende Jesus, entregando-O e crucificando-O por seu corpo de pecados. Jesus é renegado pelos apóstatas que abandonam o serviço e o amor à Eucaristia. Quantas vezes, o Deus Eucaristia cai pela Comunhão em corações indignos e tíbios, que O recebem sem preparação, guardam-No sem piedade, deixam-No partir sem o mínimo ato de amor e reconhecimento.
Oh, Jesus Eucaristia, sede meu único bem! Peço-Vos, perdão pelas imortificações de meus sentidos e a graça de uma vida escondida na Eucaristia, dai-me ó meu Deus, morrer ao pecado e a mim mesmo e viver só para amar-Vos na Eucaristia. Ó Senhor, meu Salvador, quero Vos seguir humilhado, maltratado, junto com Maria, minha e Vossa Santíssima Mãe, para Vos desagravar com meu amor. (silêncio e meditação)
5º Mistério: a Sagrada Face de Jesus no Lenho Crucificada
O Salvador não tem mais Rosto Humano, os carrascos cobriram-No de lama e escarros. O Esplendor de Deus está desconhecido e Seu Divino Rosto está coberto de Ferimentos e Sangue. Divino Jesus, Sois muito ultrajado, insultado e profanado no Adorável Sacramento e, onde estão as Verônicas compassivas que vêm reparar essas abominações? Ah! Fica-se, contristado por tantos sacrilégios, tão facilmente cometidos contra o Santíssimo Sacramento e não raras vezes, por aqueles que por seu dever de estado, mais deveriam amá-La, protegê-La e decantá-La. Ah! Senhor, adoro-O sob o Véu Eucarístico, a Vossa Sagrada Face, dignai-Vos imprimir Vossos Traços em meu coração, para que onde eu for, Vos leve comigo, Jesus Eucaristia. Por Vossa Santíssima e Augustíssima Face, muitos mergulharão em Vossas Santas Chagas... Muitos obterão favores Vossos.
Ó Face Adorável de Jesus, tende Compaixão dos que pelo sacrilégio profanam Vossos Altares. Não me deixeis jamais aproximar sacrilegamente da Sagrada Mesa, a fim de que não se renove a Comunhão de Judas. Ó Face amada, faz-me compreender mais as grandezas e as maravilhas deste Adorável Sacramento e atraí todos ao Vosso Coração, para provarem de Suas Doçuras. Seja a Vossa Sagrada Face cada vez mais conhecida, bendita, adorada e alvo da gratidão de Vossos filhos e filhas, neste admirável Sacramento. Permiti, ó Face adorável, o Triunfo da Santíssima Eucaristia no mundo, e tal qual foi mostrado, em Visão Celestial a Dom Bosco, seja Ela o ancoradouro seguro para a Barca de Pedro nestes difíceis tempos de purificação da Igreja e da humanidade.
Ó Fonte Perene e inesgotável de Bênçãos e Graças, derramai o Bálsamo de Vosso Perdão sobre todos os homens. Ó Face resplandecente do Salvador, lavada, perfumada e acariciada com tanto amor e devoção pela Mãe das Dores, Maria Santíssima, pelas Santas mulheres e José de Arimatéia, depois coberta pelo Sudário e no Sepulcro encerrada.
Entretanto, todas as vezes em que pelas palavras do sacerdote, no momento da Consagração, Transubstanciação das espécies do pão e do vinho em Vosso Sagrado Corpo e Preciosíssimo Sangue, Mistério Maior de nossa fé, e Sois colocado em estado de Imolação Eucarística, para alimentar os filhos que tanto amas, dizeis: “Foi por amor, é por amor e sempre será, até o fim dos tempos, por amor!” E o mesmo amor, diz: “Feri, ide mais fundo, alargai... Abri ainda”
Ó Deus de Amor, que a Vossa Face Sacramentada, seja para todos nós um asilo, um refúgio, um retiro, uma morada, um porto, um abrigo definitivo para nossas almas esconderem-se e desaparecerem inteiramente em Vós.
Jesus! Jesus, eu adoro as Vossas Santas Chagas, a Vossa Sagrada Face tão martirizada. Adoro-Vos no Calvário no momento em que tudo recebestes, adoro-Vos nos Céus e adoro-Vos no Santíssimo Sacramento, Penhor da nossa Salvação. (silêncio e meditação)
ADORAÇÃO
(Adoração de joelhos/ louvores/ hinos ao Santíssimo)
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos, perdão, para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. (3X)
SantíssimaTrindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e Vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, Presente em todos os Sacrários da terra, em reparação pelos ultrajes, blasfêmias, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, peço-Vos, pelos Merecimentos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, a conversão de todos os pobres pecadores.
No final; 03 Ave Maria em Honra das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ao vê-Lo pregado e Morrer na Cruz, e ao recebê-lo Morto em seus amorosos, Ternos e Santos Braços.
No fim de cada Ave Maria: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!
No encerramento: Ato de Amor à Sagrada Face: Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a Vós, nada conheça fora de Vós, ame Vós unicamente, e que, enfim, não viva a não ser Convosco, em Vós, por Vós e para Vós. Assim seja.
Glória...