Musicas
© 2016 Virgem Dolorosíssima. All rights reserved.
Sub Menu
Nossa Senhora do Rosário das Lágrimas de Sangue de Maropati
(Reggio Calabria - Itália)
Madonna Del Rosario Delle Lacrime Di Sangue di Maropati
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE - ELA ESTÁ CHORANDO HÁ MAIS DE 40 ANOS!
(Do Padre Crispino Lanzi e da Associação)
MAROPATI (Reggio Calabria)
Cidade 12 Km. Da estação ferroviária e da rodovia Rosarno, tem 1.500 almas.
Antes dos eventos de que estamos falando, a frequência à igreja era muito baixa, as pessoas
praguejavam em todos os lugares e em voz alta.
Agora a igreja é frequentada, raramente se ouve blasfêmia, todos os dias
muitas pessoas recitam o rosário e grupos de devotos rezam na sala do quadro.
O secretário municipal de Maròpati, C. Laganà, escreve:
“O prodigioso acontecimento de Maròpati é uma explosão mariana chocante -
como nunca aconteceu em outros lugares - de dor sangrenta e imensa piedade”.
O FATO
Uma pessoa humilde, uma franciscana secular, muito fiel ao Bispo e ao Pároco, que sofre e reza dia e noite, foi a confidente de Nossa Senhora: ela é a Imaculada L .. Ela em carta ao seu Diretor Espiritual, Pe. Alfonso Di Bartolo (anteriormente por duas vezes Superior Provincial dos Capuchinhos da Calábria) advertiu que a Virgem daria sinais evidentes para chamar a atenção para os muitos pecados e ofensas gravíssimas contra seu filho Jesus (e sobre a infidelidade de alguns padres e religiosos). Afirmou: «Em Maròpati, na casa do advogado Cordiano, a Virgem, numa das suas imagens, derramará abundantes lágrimas de sangue».
Pois bem, depois de 26 dias, aqui está o choro de sangue na casa de Cordiano, no banheiro, de um quadro da Madonna del Rosario (69 x 99).
O travesseiro da cama do advogado também estava manchado. Cordiano. Por 12 anos foi prefeito marxista e desde menino sempre viveu sem prática religiosa. Por vários meses, ele tentou esconder os repetidos fenômenos do sangue. Ele só se converteu a Jesus depois de um ano. Ele morreu piedosamente em 1986, visitado e abençoado pelo Bispo.
SEGUE
O sangramento da Imagem, desde 3 de janeiro de 1971, sempre se repetiu, em períodos irregulares, várias vezes ao ano, durante todos esses 30 anos, e ainda continua. Isso aconteceu na presença de muitas pessoas que viram, tocaram, fotografaram, filmaram aquele sangue que saiu dos olhos, do coração de Maria e do Menino Jesus, da mão que estende o rosário, e escorreu do lado de fora do copo aderindo à imagem. Uma grande cascata de sangue seco ainda pode ser vista ao longo do vidro.
O choro de sangue abundou na Quinta-feira Santa de 1975 (ano sagrado) de 11 a 11,30, na presença de um grande grupo de pessoas, incluindo um pregador capuchinho da Romagna, Pe. Crispino Lanzi, que pregava uma missão muito popular.
Até o pequeno crucifixo que está pendurado sob a imagem sangrou várias vezes e parecia todo molhado de sangue.
EXAMES CIENTÍFICOS MUITO CUIDADOSOS FORAM REALIZADOS
DO SANGUE QUE VEM DA IMAGEM
Os primeiros exames foram encomendados em 25 e 29 de março de 1971 pelo exorcista Don Vincenzo Idà (que viveu e morreu no conceito de santidade e cuja causa de beatificação está em andamento) no Gabinete de Higiene de Reggio Calabria e deu este resultado: “humano sangue". Em 22 de novembro de 1971, os selos da fotografia são retirados novamente e duas amostras colhidas em duplicado que, seladas pelo Pretor, são entregues ao Bispo De Chiara, que as manda analisar no "Policlínico Gemelli" de Roma obtendo a mesma resposta: Sangue humano ". AUTO. De Chiara nunca pronunciou qualquer condenação.
Todas as análises científicas documentadas pelo livro: “30 anos de prodígios”, falam de sangue humano. Só as análises de Aragona (Messina) falam do sangue de tantos animais que ele nomeia. Mas essas análises logo são negadas: em Bolonha, de fato, todas aquelas mesmas amostras de sangue foram examinadas por cientistas de alto nível, usando soros especiais coletados na Alemanha, com este resultado: “Só existe sangue humano, com a exclusão absoluta de sangue animal "(Cf.“ 30 anos de maravilhas ”, pp. 139-141).
HÁ ATÉ UMA DOCUMENTAÇÃO DA RAI-TV que em maio de 1971 e 6 de novembro de 1972 fez curtas-metragens (800 metros de filme): nesses vídeos uma nuvem é vista passando em frente ao rosto da Madona, depois desaparece e cai de sangue dos olhos e do coração da Virgem Santa. Este documento foi transmitido pela TV suíça.
UMA SUGESTÃO PARA AS INÚMERAS MANCHAS DE SANGUE FORA DA ESTRUTURA
Cruzes de sangue se formaram na parede sob a Imagem, e manchas de sangue apareceram muitas vezes na mesa sob o Quadro e em pequenas imagens de Nossa Senhora do Rosário e em muitas tiras de algodão e em milhares de lenços aproximados do Quadro. Essas manchas - muitas vezes em forma de cruz - geralmente apareciam na sala da Pintura, mas não raro se formavam à distância de tempo e lugar (tanto nas viagens de ida quanto de volta, no carro, no ônibus, na casa, etc.). Observe que nos pedaços de algodão o sangue às vezes gorgolejava e não era absorvido e mantido fresco por horas e dias. Várias pessoas fizeram análises científicas desse sangue e o resultado foi sempre o mesmo: “sangue humano”.
A famosa estigmatizada e Serva de Deus Teresa Musco, em janeiro de 1973, escreve: “Enquanto eu estava na igreja em oração, a Mãe Celestial me disse: << Teresa, deixo-te este nome (o do pároco de Maropati, Don Eugenio Anile, que ela não conhecia) escreva para ele e diga a ele para lhe dar um lenço manchado de sangue >>. Depois dirá ao pároco padre Eugenio: << Com aquele lenço manchado de sangue, obtive 4 curas em Caserta >>. << Com outros lenços ensanguentados 3 pessoas são curadas do câncer >> "(Cfr." 30 anos de prodígios "pág. 149).
A mística Maura Nicolosi que tinha o "dom das línguas e do êxtase", obtinha coisas prodigiosas através de lenços ensanguentados e revelava mensagens da Madona.
A professora Grazina Púrpura, da província de Palermo, com sua grande fé, tinha cerca de 500 lenços ensanguentados.
Mons.Saverio Ferina (Chanceler de Monreale), o famoso padre Labellarte, o fervoroso padre Gaetano Scuderi, o estimado sacerdote salesiano e famoso exorcista padre Giuseppe Tomaselli, o místico padre Gobbi e muitos outros excelentes sacerdotes viram muitos sinais evidentes de sangue. como eles viram o advogado. Cordiano e família, o pároco Don Eugenio Anile (milagroso por Nossa Senhora: ver “U. Di Stilo na Gazzetta del Sud de 16 de maio de 2003: Don Eugenio, o pároco milagrosamente milagroso da Virgem), sua irmã Mimma, Corrado Anselmo, etc.
Aqueles que viram as lágrimas de sangue no Quadro ou as manchas de sangue nos lenços ou nos pedaços de algodão ou nas imagens sagradas ou em qualquer outro lugar, são centenas de milhares.
Um distinto visitante, o Arcebispo de Monreale, Dom Corrado Mingo, depois de várias e fervorosas peregrinações a Maròpati, repetiu: "Nunca, nunca em nenhum santuário famoso, nem mesmo em Lourdes ou Fátima ou Pompéia, tive sentimentos religiosos ou ascéticos como estes frutos fortes e espirituais tão abundantes como antes das Lágrimas de Sangue de Maropati ”.
CONVERSÕES MUITO NUMEROSAS!
São muitas pessoas do povo, muitos intelectuais, indivíduos que nada sabiam de religião, sacramentos, oração, que nem mesmo conheciam o Pai-Nosso e a Ave Maria.
Existem muitas Confissões bem feitas depois de 40 ou 60 anos longe de Deus: esses são os maiores milagres!
CONTAS CURAS
Relatamos apenas alguns
A menina Pina Caloiero de três anos de idade, de Luzzi (Cosenza) não andava porque desde o nascimento sofria de uma malformação na perna direita menor que dois centímetros. Pois bem, enquanto, em 25 de abril de 1972, estava diante de Nossa Senhora e ao lado de sua mãe que rezava, rodeado por uma grande multidão de peregrinos, ele se recuperou instantaneamente. O pároco de Maropati Dom Eugenio Anile que, por acaso, estava presente com a câmera, filmou os primeiros passos daquela criança completamente curada.
A 1 de Agosto de 1972 Salvatore Còcina, 35 anos de Adrano (Catânia), estava totalmente paralisado há 7 anos, numa cadeira de rodas, devido ao descolamento da medula espinhal na sequência de uma queda de um andaime, de repente começa a andar em nome do Madonna de Maròpati.
No dia 10 de agosto de 1972, Zappalà Pietrina foi em peregrinação a Maròpati (Via Prato 32 - Adrano di Catania), que teve que ser operada à perna no hospital S. Marta de Catania. Aplique um pedaço de algodão com o sangue da Madonna na perna. Na sala de cirurgia, o cirurgião só precisa verificar a cura.
Bruno Aurelia em junho de 1972 perdeu completamente a visão. Depois de cerca de um ano ele se dirige a Piluso Umile, que pede e consegue que com um pedaço de algodão manchado com o sangue da Madona passe sobre seus olhos opacos. Na noite seguinte, Bruno recupera a visão normal.
Barbalace Melina em Zurzolo di Meadow (Austrália) em 4 de janeiro de 1974 certifica que depois de colocar uma pequena imagem da Madonna de Maròpati na cama de sua filha Stella, que era muda, a filha imediatamente começou a falar.
No dia 7 de novembro de 1974, o Pe. Gaetano Musciotto de Cefalù sofreu um gravíssimo acidente automobilístico relatando ruptura de dez costelas e omoplata esquerda, traumatismo craniano com lesão do nervo óptico e derrame pleural. Não mostra sinais de vida. No hospital Cefalù decidem mandá-lo para o Centro de Reanimação de Palermo. A irmã passa no rosto um pouco de algodão molhado com o sangue da Madona de Maròpati que carrega na bolsa. Ele imediatamente começa a voltar à vida e é encaminhado, não para o Centro de Reanimação, mas para o departamento cirúrgico do Hospital Cívico de Palermo, do qual recebe alta completamente curado após apenas 20 dias.
Don Eugenio Anile, pároco de Maropati, recuperado de atrofia cerebral e cerebelar (destruição irreversível de áreas do cérebro e cerebelo) que, em março de 2000, o havia reduzido a um estado vegetativo. Apenas 3 meses após o início da doença, depois que sua irmã passou uma relíquia do sangue da Virgem sobre seu corpo, ele se cura inexplicavelmente.
Daniela Sorbara de Maropati em 2002 esperava uma menina e tudo parecia correr bem até que, após uma ultrassonografia de rotina na 21ª semana de gravidez, o ginecologista que a acompanhava encontrou uma alça intestinal no abdômen da menina dilatada em relação a o período gestacional. Após exames aprofundados realizados em Roma, no Centro Artemisia de Medicina Pré-natal e no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, e em Cosenza por um médico do Centro de Cirurgia Neonatal, foi confirmado o quadro clínico do parto "referente a obstrução intestinal" ; o único remédio terapêutico era "qualquer tratamento cirúrgico ao nascimento" (conforme declarado no prontuário). Todos os meses a mulher era submetida ao controle ultrassonográfico e o quadro clínico permanecia inalterado. Um dia, assim que voltou de Roma, depois de mais um cheque, obteve da irmã do pároco, Mimma Anile, um pedaço de pano com as lágrimas de sangue de Nossa Senhora. Com tanta fé, Daniela carregou consigo a relíquia pelo resto da gravidez e rezou muito a Nossa Senhora do Rosário das Lágrimas de Sangue, junto com todos os grupos de oração. No dia 9 de janeiro de 2003, às 12h45, em Cinquefrondi (RC), de parto cesáreo, nasceu Maria Francesca, em excelente estado de saúde física e mental, sem necessidade de intervenções, terapias ou outras, para grande espanto dos médicos que foram alertados para a cirurgia no recém-nascido.
Elena Valente da Piazza Armerina (EN), Ministra Extraordinária da Comunhão, declara-se milagrosamente milagrosa pela Madona das Lágrimas de Sangue de Maropati. A mulher, na segunda quinzena de agosto de 2004, começou a sentir dores agudas no lado direito que irradiavam posteriormente. Em todas as visitas ao especialista e nos cuidadosos exames realizados (ultrassonografia transvaginal, tomografia computadorizada, etc.), constatou-se a presença de uma "massa móvel" que cobria alternadamente o ovário direito e esquerdo. Durante este doloroso processo, Elena verifica os milagres operados pela Madonna delle Lacrime di Sangue por Maropati. Ele contacta por telefone uma jovem do Grupo de Oração de Maropati, fala-lhe dos seus problemas de saúde, confidencia-lhe os seus medos, pede-lhe o livro de testemunhos e uma relíquia e confia-se às orações de toda a comunidade. Tendo recebido o que lhe é pedido, imediatamente coloca a relíquia com grande devoção, acompanhando as orações ao gesto. Enquanto isso, o cirurgião, consultado para uma possível intervenção, confirma a "massa móvel". << A "corrente de orações" a Nossa Senhora de Maropati continua - a mulher mais tarde declarará - a minha, de quem me conhece e me ama nas comunidades que frequento, da mesma comunidade de Maropati, todas reforçadas por episódios contemporâneos de graças recebidas após carregar a relíquia com ele. No início de dezembro faço a colonoscopia e a tomografia: está tudo normal! A tomografia computadorizada só é recomendada para uma nova ultrassonografia endo-vaginal, que realizo no início de janeiro com DIAGNÓSTICO NEGATIVO >>. Em 16 de abril de 2005, durante uma peregrinação a Maropati, durante uma comovente cerimônia, Dona Elena deu testemunho público do evento do qual era protagonista.
ATENÇÃO: Exibimos apenas uma pequena parte das inúmeras maravilhas da Madonna de Maròpati.
Não é possível para pessoas razoáveis negar essas realidades muito claras e altamente documentadas.
"Fatos são fatos e ninguém pode destruí-los!"
CONCLUSÕES PRÁTICAS
TEMOS QUE SER OBSERVANTES COM OS BISPOS E OS CUSTOS TEMOS QUE SER SÁBIOS E PRUDENTES, como o foram para os fenómenos de Fátima, sobre os quais nunca emitiram condenações precipitadas, e dos quais a Igreja aprovou apenas após 23 anos. Mas ... ai se nesses 23 anos as peregrinações privadas tivessem sido proibidas: tudo teria morrido com enormes perdas espirituais para o mundo inteiro. São Paulo clama: “Não quero apagar o Espírito Santo! Não despreze as profecias: examine tudo e guarde o que é bom! ” (1 Tes. 5: 19-20). Os Bispos que, nos nossos tempos difíceis, aprovaram as aparições e o pranto de Nossa Senhora em Paris (em 1830, na Rue de Lubac), em La Salette (em 1846), em Lourdes (em 1858) não apagaram o Espírito Santo. , em Pontmain (em 1871), em Fátima (em 1917), em Syracuse (onde, em 1953, chorou 4 dias), em Akita no Japão (onde em 1975 chorou, até sangue, 100 vezes). Em Kibebo em Ruanda (onde ela apareceu e chorou a partir de 1981, e previu a terrível carnificina que estourou entre as tribos). A Virgem apareceu e apareceu especialmente em NAIU, Coreia do Sul, desde 1975. Aqui, nos primeiros 10 anos, houve mil choro (cerca de 250 eram lágrimas comuns e cerca de 750 eram lágrimas de sangue). O arcebispo local deu total aprovação e às vezes assistia às lágrimas de sangue.
PODEMOS IR ORAR A NOSSA SENHORA EM MAROPATI?
CERTO! Para "Maròpati" não há condenação verdadeira. Houve uma "Notificação" precipitada, em 1980, enviada à "Congregação da Fé" e divulgada pelo Administrador Apostólico H.E. Sorrentino, mas "não tem valor jurídico", é "nada" porque foi emitido (absurdo e incrível) com a assinatura de D. Bergamo, já falecido, sem nenhuma assinatura de D. Sorrentino.
Não é possível que o Bispo Bergamo tenha enviado esta "Notificação" à mencionada congregação. Os fatos se desenrolaram assim:
Em 2 de outubro de 1980, o Bispo Santo Bergamo enviou dois padres diocesanos a Maròpati para fazer uma investigação sobre os acontecimentos prodigiosos, a fim de obter um relatório detalhado.
Em 11 de outubro, porém, o Bispo morre repentinamente!
Na segunda-feira, 13 de outubro, dia marcado para a discussão dos fenómenos de Maròpati, celebra-se o seu funeral. (ver "30 anos de prodígios", páginas 342-345).
Sobre as peregrinações não organizadas por padres ou diáconos, mas dirigidas por fiéis leigos, o Papa Ratzinger, quando era prefeito da Congregação para a Fé, afirmou: “As peregrinações privadas não são proibidas.” E os bispos e os padres têm a obrigação de prestar assistência espiritual aos peregrinos tanto de ônibus como nas igrejas locais. (ver a revista "Mãe de Deus", janeiro de 1984; ver "Maria, alvorada do terceiro milênio", ed. Ares 2001, p. 356) De fato, as peregrinações particulares podem em muitos casos tornam-se um grande bem; de fato, as aprovações eclesiásticas de aparições e lamentos e visões, e as beatificações e canonizações dos santos sempre foram precedidas por orações, devoção e peregrinações. grupo de pessoas, teve que relatar que em seu último encontro com o Papa ele perguntou se ele deveria proibir as peregrinações.O Pontífice respondeu: << Deixe o povo ir: ali Por favor! … Vá e ore por mim também >>.
SOMOS MARAVILHOSOS QUE NOSSA SENHORA ESTÁ CHORANDO?
Evangelho diz: "Nada é impossível para Deus!" A vidente Lúcia afirma: “A Virgem de Fátima anunciou que iria chorar em muitas partes do mundo”. Como ele pode não chorar quando vê que tantos de seus filhos espirituais vivem em pecado grave e, portanto, correm para o inferno? Portanto ... "Eu ficaria surpreso - escreve Dom Franzi - se Nossa Senhora não chorasse!"
Voltemos todos para Cristo e sua Igreja! para a Santa Missa dominical! aos sacramentos! à oração fervorosa! ao rosário diário! Só assim (como a Virgem repete em Fátima, em Medjugorje e, com lágrimas de sangue, em Maròpati) teremos a salvação terrena e eterna.
A documentação relatada foi retirada dos volumes Trinta Anos de Prodigi, Verserò Lágrimas de Sangue e O Calvário de Maria de Giovanni Mobilia, escritos apenas por amor a Jesus e a Nossa Senhora, repletos de testemunhos muito certos e documentos de curas extraordinárias (assinados por médicos e cientistas). Para informação:
Nossa Senhora do Rosário Associação das Lágrimas de Sangue
Viale P. Nenni, 13-89020 Maropati (RC). Tel. 0966.945071 - 334.8615084
editado pelo Padre Crispino Lanzi - Convento dos Capuchinhos de Forlì - Testemunha ocular de três sangrando.
Atualizado pela equipe editorial da Associação Madonna.
EM CONSTRUÇÃO
EM CONSTRUÇÃO
Nossa Senhora do Rosário das Lágrimas de Sangue de Maropati, Rogai por nós