top of page

31 Gotas Preciosas do Sangue de Jesus

Estas orações das 31 Gotas do Sangue de Jesus foram tiradas das lives da Comunidade Agua Viva no mês do Precioso Sangue (julho/2020) e estas se encontram no livro: "O poder do Sangue de Jesus" de Raquel Carpenter.

Primeiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Isto é o Meu Sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos,

para perdão dos pecados”. (Mt 26, 28)

Meditação: Neste dia meditemos com a ajuda de São Mateus. Jesus diz que o Sangue Dele é o Sangue da Aliança. E o que isso quer dizer? Quando o povo de Deus rompia a Aliança por meio do pecado, eles ofereciam o sangue de animais para serem purificados e renovarem a Aliança feito com o Senhor Deus em Êxodo 19. Jesus se oferece como Vítima de expiação para remir o pecado de toda da humanidade de uma vez por todas. Hoje nós não temos de usar o sangue de animais para purificar-nos de nossos pecados, mas clamarmos ao Senhor que nos perdoe por meio do Sangue de Cristo derramado. Faça um momento de oração suplicando perdão por seus pecados e pedindo que o Sangue de Jesus lave você poderosamente.

Oração: Jesus, lava-me com Teu Sangue e ajuda-me a enxergar os pecados que cometi contra Ti, contra mim mesmo(a) e contra meus irmãos. O pecado é o único que me afasta de Ti e me faz escravo de satanás. Por isso, Jesus, eu me arrependo de todo mal que cometi. Quero agora, pelo Poder do Teu Sangue, reconhecer cada um deles (peça perdão pelos seus pecados neste momento) e declarar que me arrependo. Tende piedade de mim, Senhor! O Teu Sangue foi derramado para remissão dos meus pecados e, por isso, eu declaro agora que estou sendo lavado por Ti e restaurado pelo Teu Sangue. O inimigo não tem mais poder sobre mim, pois o Sangue de Jesus me libertou.

Jesus, em Teu infinito Amor por mim, derramaste Teu Sangue para que meus pecados fossem perdoados. Dá-me a graça de ter sempre firmada em meu coração esta aliança de amor Contigo por meio do Teu Preciosíssimo Sangue. Amém!

Segundo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Nele e por Seu Sangue, obtemos a redenção e recebemos o perdão de nossas faltas, segundo a riqueza de Sua Graça”. (Ef  1, 7).

        É Ele que Deus destinou a ser, por Seu próprio Sangue, Instrumento de Expiação mediante a fé. Assim Deus deixou sem castigo os pecados cometidos outrora, no tempo de Sua Tolerância. (Rm 3, 25-26a)

Meditação: O Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo derramado por amor a nós nos redime de todas as nossas faltas. Não existe pecado que não seja lavado e perdoado pelo Sangue de Jesus. Muitas vezes, pensamos que nossos pecados são maiores que a Redenção de Cristo e, dessa forma, afastamo-nos do Amor de Deus. Em nossa vã consciência acreditamos que nós, sujos, podemos sujar o Senhor. Isso não é uma verdade! A riqueza da Graça do Senhor ´e insondável e capaz de perdoar todas as nossas faltas, até as mais graves, que consideramos sem perdão. Para aquele que crê no Poder do Sangue de Jesus, nada é impossível.

Oração: Jesus, purifica-me pelo Teu Sangue Redentor. Faço neste momento uma grande avaliação de meus pecados (medite por alguns instantes, tome consciência de seus pecados). Peço perdão por todo mal que cometi contra Ti, contra Teu Amor. Perdoa, Jesus, minha ingratidão e displicência ao Teu Amor. Eu quero e necessito do Teu perdão para que minha história tenha um novo recomeço. Oh! Divino Antídoto, libertai-me do veneno do pecado. Amém. Aleluia. Amém.

Terceiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Ele então me disse: “Estes são Os que vieram da grande tribulação. Lavaram suas Vestes no Sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do Trono de Deus e lhe prestam Cultos, dia e noite, no Seu Santuário”. (Ap 7, 14)

 

Meditação: No Catecismo da Igreja Católica, no Art. 22, consta: Tenhamos os olhos fixos no Sangue de Cristo e compreendamos quanto Ele é Precioso para o Seu Pai, pois que, derramado para nossa salvação, proporcionou ao mundo inteiro a graça do arrependimento. Que neste dia o Sangue de Jesus nos dê uma grande graça de arrependimento, para que sejamos totalmente lavados pelo Seu Sangue.

Oração: Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de Vos Ter ofendido, porque Sois tão Bom e Amável. Prometo, com a Vossa Graça, esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia! (Confesse seus pecados). Com esta oração de Contrição, desejo mudar meus atos e começar uma vida nova em Teu Amor. Eu me lavo em Teu Preciosíssimo Sangue e declaro que sou resgatado pelo Teu Sangue. Obrigada(o), Jesus, por Teu perdão.

Quarto dia da Gota do Sangue de Jesus

“É Ele que Deus destinou a ser, por Seu próprio Sangue, Instrumento de Expiação mediante a fé. Assim Deus deixou sem castigo os pecados cometidos outrora, no tempo de Sua Tolerância”. (Rm 3, 25-26ª).

 

Meditação: “Fitai o Meu Rosto cheio de Sangue, implorai que este Sangue desça sobre vós e purifique os vossos corações, porque Eu estou pronto para perdoar-vos e a gravar em vós o Meu Rosto”. (Cf. Via-Sacra Sangue de Jesus)

Oração: Ao contemplar o Teu Rosto, meu amado Senhor, eu não desejo outra coisa senão ser inteiramente banhado(a) por este infalível remédio de salvação. Lava-me de toda a minha culpa e sara toda a minha enfermidade. Piedade de mim, Senhor, por ter me fixado em minhas fragilidades em vez de contemplar a Face do Teu Amor Extremo. Quero hoje confessar tudo que me afastou do Teu Amor. Imploro o perdão de todos os meus pecados, para que, livre, eu possa amar com generosidade. Obrigada, Jesus.

Quinto dia da Gota do Sangue de Jesus

“Quanto mais o Sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus Vivo! Pois em Virtude do Espírito Eterno, Cristo se ofereceu a Si mesmo a Deus como Vítima sem mancha ”. (Hb 9, 14)

 

Meditação: “Coloque seus pecados no Cálice para o Precioso Sangue lavar. Uma Gota é capaz de lavar os pecados do mundo”. (Santa Tereza de Calcutá).

Oração: Meu Deus, porque Sois infinitamente Bom e Vos amo de todo o meu coração, Bendito seja, pesa-me de Vos ter ofendido, e, com o auxílio da Vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas, pela Vossa infinita Misericórdia. Amém.                                                                

Sexto dia da Gota do Sangue de Jesus

“De fato se o sangue de bodes e touros e a cinza de novilhas espalhadas sobre os seres impuros os santificavam, realizando a pureza ritual dos corpos, quanto mais o Sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos a um Deus Vivo”. (Hb 9, 13-14ª))

 

Meditação: Esse trecho da Carta aos Hebreus revela-nos a Graça que opera em nós por meio do Sangue de Jesus. Ele tem o Poder de purificar nossas mentes das obras do mal, que insiste em nos envolver. Purificar-nos para que possamos servir a um Deus Vivo e, assim, para se manifestar em nós a Sua Glória. Muitas vezes somos envolvidos por pensamentos de que a obra do mal é mais forte em nós, e, assim, somos conduzidos a agir de acordo com esse pensamento (cf. Pr 23, 7). Nossa consciência fica obscurecida e nos perdemos de nossa identidade redimida por Cristo. O Sangue de Cristo já foi derramado para purificar nossa consciência, ou seja, os que creem em Cristo já tiveram suas mentes purificadas das obras mortas e estão livres para agir de acordo com o Espírito de Deus.

Oração: Jesus, liberta-me pelo Teu Sangue Redentor. Quero que minha consciência resplandeça a Tua Glória e o Teu Poder, que me libertou das obras da morte. Eu renuncio a toda visão negativa de mim mesma e dos outros, renuncio a todas as obras da morte, pelo Poder do Teu Sangue. Jesus, quero hoje me libertar de todas as ações que me conduzem aos maus pensamentos, que me conduzem ao mau julgamento do próximo. Eu me coloco diante de Tua Cruz e me rendo ao Poder do Teu Sangue. Lava minha consciência, Jesus, para poder ser uma pessoa nova.

Sétimo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Aquele que nos ama, que por Seu Sangue nos libertou dos nossos pecados e que fez de nós um reino de sacerdotes para Seu Deus e Pai, a Ele a Glória e o Poder, pelos séculos dos séculos. Amém”. (Ap 1, 5-6)

 

Meditação: O Sangue de Jesus tem o Poder de nos libertar, de nos salvar, de nos resgatar de todos os nossos pecados. Segundo o documento Evangelium Vitae, 25, precisamente esse Sangue (o Sangue de Cristo) é motivo de forte esperança, ou melhor, é o fundamento da certeza absoluta de que, segundo Desígnio de Deus, a vitória será da vida. Ele nos quer cheios de Vida, Ele nos elevou a um lugar de dignidade para que fôssemos um Reino de Sacerdotes.                                  

Oração: Jesus, purifica-me com Teu Sangue Redentor. Eu crio no poder do Teu Sangue, eu creio que Tu podes renovar totalmente a minha vida. Eu declaro que Tu és a minha Esperança, Tu és a certeza da vitória. Eu declaro que sou vitorioso(a) pelo Sangue de Jesus, declaro que Teu Sangue é minha vitória. Obrigada(o), Jesus.

Oitavo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Portai-vos com temor durante o tempo do vosso exílio. Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo Precioso Sangue de Cristo, Cordeiro sem defeito e sem mancha”. (I Pd 1, 18-20)

 

Meditação: São Pedro ensina que fomos resgatados pelo Sangue do Cordeiro de Deus mediante a “aspersão do Seu Sangue” (I Pd 1, 2). “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo Precioso Sangue de Cristo, o Cordeiro Imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da Criação do mundo” (I Pd 1, 18-20).

Oração: Jesus, lava-me no Teu Sangue, asperge sobre mim Teu Sangue. Asperge sobre toda a minha casa o Teu Sangue Precioso. Purifica-me de todo mal, purifica minha família com Teu Sangue Precioso. Asperge Teu Sangue, Jesus, em todas as áreas de minha vida, todo o meu emocional, espiritual e físico. Asperge Teu Sangue em todos os meus relacionamentos, que o Teu Sangue esteja entre mim e cada pessoa que eu encontrar no dia de hoje. Asperge Teu Sangue em todos os meus empreendimentos e estudos. Que o Teu Sangue me cubra e me proteja, que Teu Sangue seja minha força e minha unção. Obrigada, Jesus, por todo o Teu Sangue derramado por mim.

Nono dia da Gota do Sangue de Jesus

“Pois a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo Seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira. Se, quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com Ele pela Mote de Seu Filho, quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por Sua Vida?”. (Rm 5, 8-10)

 

Meditação: A prova de que Deus nos ama é a Sua Entrega total por nós. Cristo nos remiu “não com sangue de bodes ou bezerros” - exclama S. Paulo na Epístola aos Hebreus (HB 9, 11-15) – “mas com o Seu próprio Sangue”. Quando compreendemos a grandiosidade do Sangue de Jesus, percebemos que o preço foi altíssimo para que fôssemos salvos e podemos entender quem somos para Deus. O preço que foi pago por sua vida, por minha vida, foi alto! Que o Sangue de Jesus cure toda nossa auto rejeição, desvalorização, inferioridade e desamor. Somos justificados por esse Sangue.

Oração: Jesus, lava toda a minha história com Teu Sangue. Eu te dou livre acesso, Senhor, para que entres e me cures de todo olhar negativo que tenho de mim mesmo(a). Cura toda aminha história, e que o Teu Sangue passe por todas as fases de minha vida e retire todos os pensamentos de desvalorização de minha vida. Cura, Senhor, o meu olhar para mim mesma, apague todas as palavras negativas que já lancei sobre ou sobre alguma parte de meu corpo da qual eu não gostava. Cura minha mente e meu físico e que todo o meu ser seja restaurado pelo Teu Sangue. Obrigado(a), Jesus.

Décimo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Penetrando no Teu Interior, vejo que o amor, que atormenta mais do que as próprias penas, falas com voz forte e comovedora, como Deus que és, elevas os olhos agonizantes ao Céu e exclamas: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem!” E, de novo, recolhe-te no silêncio, imerso em dores inauditas, Jesus Crucificado, é possível tanto amor? Ah, depois de tantos sofrimentos e insultos, a Primeira Palavra é o Perdão, e nos desculpas diante do Pai por tantos pecados! Ah! Fazes com que esta Palavra chegue a cada coração depois da culpa, e és o primeiro a oferecer o perdão. Mas quantos a rejeitam e não aceitam. Então, o Teu Amor delira porque, com ansiedade queres conceder a todos o perdão e o beijo da paz!” (Serva Luísa Piccarreta, As vinte e quatro horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo)

 

Meditação: Hoje vamos meditar sobre este escrito de Luísa Piccarreta. A Serva de Deus Luísa Piccarreta nasceu na cidade de Corato, na Província de Bari, Itália, na manhã de 23 de Abril de 1865, Domingo In Albis (atual Domingo da Festa da Divina Misericórdia) e no mesmo dia foi batizada; viveu sempre lá e morreu em conceito de santidade em 04 de Março de 1947. A vida de Luísa Piccarreta é de uma mística profunda e, ao mesmo tempo, simples. As revelações que o próprio Jesus fez para ela leva-nos a um novo experimento da Presença de Jesus.

Oração: Jesus, lava-me com Teu Sangue de Amor neste dia. Que esse amor se derrame sobre mim e sobre meus familiares. Perdoa nossas culpas, nossas indiferenças ao Teu grande Amor. Ah, se entendesse e me permitisse experimentar Seu grande Amor por mim, muitas curas já teriam acontecido em minha vida. Em Sua grande misericórdia, perdoa-me e ajuda-me para que eu não ofereça mais barreiras ao Teu Amor. Obrigado(a) por todo o Teu Sangue derramado por mim, por Teu olhar Misericordioso sobre mim. Sinto Teu Sangue se derramar sobre mim, sinto-me protegida e guardada em Tuas Chagas. Obrigada(o), Jesus.

Décimo primeiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Pois se o sangue de carneiros e de touros e a cinza de uma vaca, com que se aspergem os impuros, santificam e purificam pelo menos os corpos, quanto mais o Sangue de Cristo, que pelo Espírito Eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para o Serviço do Deus Vivo?”. (Hb 9, 13-14)

 

Meditação: “A Carne do Senhor salva nosso corpo e Seu Sangue salva nossa alma”. (São Tomás de Aquino). Se o sangue de animais era usado para purificar, quanto mais o Sangue de Cristo. Ele tem o Poder de salvar nosso corpo e nossa alma, ele tem o Poder de nos purificar de todo mal. Uma única Gota do Sangue de Jesus é suficiente para salvar o mundo todo.

Oração: Não vejo, como Tomé, as Vossas Chagas. Entretanto, Vos confesso, meu Senhor e meu Deus, faça que eu sempre creia mais em Vós, em Vós esperar e Vos amar. Ó memorial da Morte do Senhor, Pão Vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que a ela seja sempre doce este saber. Senhor Jesus, bondoso Pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em Teu Sangue, pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado. Ó Jesus, que velado agora vejo, peço que se realize aquilo que tanto desejo, que eu veja claramente Vossa Face revelada, que eu seja feliz contemplando a Vossa Glória. Amém.

Décimo segundo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Do lado de Cristo brotou Água para lavar e Sangue para redimir”. (Papa Pio XII)

 

Meditação: “O Mistério da redenção é um Mistério de Amor Misericordioso da augusta Trindade e do Divino Redentor para com a humanidade inteira, visto que, sendo esta totalmente incapaz de oferecer a Deus uma satisfação condigna pelos seus próprios delitos, mediante a imperscrutável riqueza de méritos que nos ganhou com a Efusão do Seu Precioso Sangue, Cristo pode restabelecer e aperfeiçoar aquele pacto de amizade entre Deus e os homens violado pela primeira vez no Paraíso terrestre por culpa de Adão e depois, inúmeras vezes, pela infidelidade do povo escolhido. Do lado de Cristo brotou Água para lavar e Sangue para redimir”. (Papa Pio XII).

Oração: Jesus, lava-me com Teu Sangue! Esse é o clamor neste dia, Senhor. Quero voltar a ser íntima do Teu Coração e reconhecer Nele o Lugar mais Seguro e Sagrado que possa existir, quero que pelo Poder do Teu Sangue minha amizade Contigo seja restabelecida e eu volte ao lugar de intimidade que foi adquirido pelo derramamento de Teu Preciosíssimo Sangue. Perdão, Senhor, por ter deixado meu coração se esfriar e perder a Chama do Teu grande Amor, revelado em cada Gota derramada para que eu tivesse vida e vida em abundância. Eu quero fazer jus ao Teu Sangue derramado por amor a mim, quero honrar cada gota desse remédio salutar. Que a Tua Misericórdia me alcance hoje e sempre.

Décimo terceiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me”... (Santo Inácio de Loyola)

 

Meditação: O primeiro sentido do inebriar-se com o Sangue do Senhor é um estado de alegria que vivifica a alma, diz Inácio. Que a alegria seja o fruto de um experimento com o Sangue de Jesus. A vida cristã não precisa ser vivida como um peso, um fardo, ao contrário, precisa resplandecer a gratidão de termos sido resgatados da morte. O Sangue do Senhor é capaz de inebriar nossa alma da alegria de fazer a Vontade de Deus, a alegria de quem encontrou o Tesouro, a Pérola Preciosa (MT 13, 44-46). O Sangue de Jesus faz a alma do que crê resplandecer a Glória de Deus.

Oração de Santo Inácio de Loyola: Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do Lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó Bom Jesus, ouvi-me. Dentro de Vossas Chagas, escondei-me. Não permitais que eu me separe de Vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. Mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os Vossos Santos pelos séculos dos séculos. Amém.

Décimo quarto dia da Gota do Sangue de Jesus

“Mas agora, no Cristo Jesus, vós que outrora estáveis longe ficastes perto, graças ao Sangue de Cristo”... (Ef 2, 13))

 

Meditação: Ao grito pelo Sangue derramado, que se eleva de tantos lugares da terra, Deus responde com o Sangue de Seu Filho, que entregou Sua Vida por nós. Cristo não respondeu ao mal com o mal, mas com o bem, com Seu Amor infinito. O Sangue de Cristo é a prenda do Amor fiel de Deus pela humanidade. Olhando as Chagas do Crucificado, todo homem, ainda em condições de extrema miséria moral, pode dizer; Deus não me abandonou, me ama, deu a Vida por mim; e assim voltar a encontrar a esperança. A Virgem Maria, sob a Cruz, junto com o Apóstolo João, recolheu o Testamento de Sangue de Jesus, nos ajude a redescobrir a inestimável riqueza desta Graça, a sentir para com ela íntima e perene gratidão. (Intervenção do Papa Bento XVI, durante a Oração do Ângelus com os peregrinos congregados na Praça São Pedro).

Oração: Senhor Jesus, olhando a Tua Cruz, eu reconheço quanto fui amado)a); não houve amor maior do que o Teu por mim, por isso hoje, quero recolher cada Gota do Teu sangue derramada por Amor por mim, acolher a Tua Misericórdia em cada uma das Gotas que jorraram do Teu Coração aberto. Agradecido(a), eu declaro que sou rica pela Tua Riqueza, que sou salva pela Tua Salvação, que sou amada por Tua Entrega Total. A partir de hoje, não serei mais o(a) mesmo cristão(ã), pois eu tomo posse do Testamento deixado na Cruz.                                                                                                                                                                                                                                                                                

Décimo quinto dia da Gota do Sangue de Jesus

“Entrando em Agonia, Jesus orava com mais insistência. Seu Suor tornou-se como Gotas de Sangue que caíam no chão”. (Lc 22, 44)

 

Meditação: Meditemos hoje nesta Palavra de São Alberto Magno: “Em Vós deposito a minha confiança, ó adorável Sangue, nosso preço e nosso banho. Caí gota a gota, suavemente, nos corações transviados e abrandai a sua dureza. Limpai, ó Sangue adorável de Jesus, limpai as nossas manchas, salvai-nos da ira do Anjo Exterminador.

Regai a Igreja: fecundai-A de taumaturgos e de apóstolos, enriquecei-A de almas santas, puras e radiantes de beleza divina”.

Oração: Jesus, neste dia eu peço que caia sobre mim uma Gota do Teu Sangue. Muda meu coração pelo Poder de Teu Sangue derramado, arranca toda dureza e todas as marcas que me fizeram mudar meu jeito de ser, tornando-me uma pessoa deformada da Imagem em que fui criada. Limpa, Jesus, toda a minha história com Teu Sangue. Que cada Gota do Teu Sangue cure um momento de minha vida, desde minha gestação até hoje. Deposito em Ti minha confiança, meu Senhor e meu Deus.

Décimo sexto dia da Gota do Sangue de Jesus

“Queres conhecer mais profundamente o Poder desse Sangue? Repara de onde começou a correr e de que Fonte brotou. Começou a brotar da própria Cruz, e a sua Origem foi o Lado do Senhor”. (São João Crisóstomo)

 

Meditação: São João Crisóstomo diz que, depois de termos comungado, saímos daquela Mesa quais leões expirando chamas, tornados terríveis ao demônio, pensando em quem é o nosso Chefe e quanto Amor teve por nós. Esse Sangue, se dignamente recebido, afasta os demônios, chama para junto de nós os Anjos e o próprio Senhor dos Anjos... Esse Sangue derramado purifica o mundo todo.

Oração: Senhor Jesus, o Teu Sangue me reveste, fortalece e me prepara para as batalhas cotidianas. Sei que sou revestida pelo Teu Sangue em cada Eucaristia e creio que todo mal bate em retirada pela ação do Teu Sangue em minha vida. Comprometo-me a partir de hoje receber o Teu Sangue na Eucaristia com plena consciência de que sou vitorioso(a) e forte contra toda luta do maligno.

Décimo sétimo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Mas agora, no Cristo Jesus, vós que outrora estáveis longe ficastes perto, graças ao Sangue de Cristo”. (Ef 2, 13)

 

Meditação: O Senhor disse à Irmã Maria Marta Chambon: “Obtereis tudo, porque o Mérito de Meu Sangue é de um Preço infinito. Com Meu Coração e Minhas Chagas podeis conseguir tudo. Este Rosário de Misericórdia faz contrapeso à Minha Justiça. A cada Palavra Eu deixo cair uma Gota de Meu Sangue, sobre a alma de um pecador. Pai Eterno, eu vos ofereço as Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas”.

Oração: Senhor Jesus, esconde-me dentro de Tuas Chagas e alcança-me todas as minhas necessidades mais profundas. Eu confio em Ti e em Tua Misericórdia, confio que por Tuas Chagas tudo é possível, pois para aquele que crê no Poder do Teu Sangue nada é impossível. Eu coloco diante de Ti, neste dia, tudo aquilo que para mim é impossível, deposito diante de Ti, dentro de Tuas Chagas, estas necessidades e creio que a cada necessidade aqui apresentada uma Gota do Teu Sangue está sendo derramada. Obrigada(o), Jesus, por me trazer para perto de Ti, por me resgatar e me atrair. Obrigada(o) Jesus.

Décimo oitavo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Eles venceram o dragão pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu próprio testemunho, pois não se apegaram à vida: até deixaram-se matar”. (Ap 12, 11)

 

Meditação: O Sangue de Jesus conquista a vitória para nós. Você pode declarar que, com o Sangue de Jesus, é vitorioso(a). Todo mal é derrotado pelo Poder do Sangue de Jesus, pelo Cordeiro Imolado, o qual é “digno de receber o poder e a riqueza, a sabedoria e a força, a honra, a glória e o louvor” (Ap 5, 12).

Adoramos as Chagas e o Sangue do Cordeiro em que há vitória sobre todo o poder do inimigo.

Oração: Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro, que curam as fraquezas do meu corpo.

Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro, que curam as fraquezas da minha alma.

Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro, que curam as fraquezas do meu espírito.

Adoração ao Cordeiro de Deus, que derramou Seu Sangue por nós em Agonia.

No Seu Sangue há Poder para perdoar.

No Seu Sangue há Poder para purificar.

No Seu Sangue há Poder para salvar.

No Seu Sangue há Poder para libertar.

No Seu Sangue há Poder para vencer.

No Seu Sangue há Poder para renovar.

No Seu Sangue há Poder para proteger.

Para aquele que crê no Poder do Sangue de Jesus, nada é impossível.

Louvo o Sangue do Cordeiro, que cobre todos os meus pecados, para que não mais sejam vistos.

Louvo o Sangue do Cordeiro, que me purifica de todos os meus pecados e me torna alvo como a neve.

Louvo o Sangue do Cordeiro, que tem o Poder de me libertar de todas as minhas correntes e da escravidão do pecado.

Louvo o Sangue do Cordeiro, que é mais forte que meu próprio Sangue, infestado de pecado, e que me transforma à Imagem de Deus.

Louvo o Sangue do Cordeiro, em que há vitória sobre todos os poderes que querem me oprimir, sobre todo o poder do inimigo

Louvo o Sangue do Cordeiro, que me prepara as vestes nupciais.

Louvo o Sangue do Cordeiro, que faz novas todas as coisas. Aleluia! Amém.

 

Décimo nono dia da Gota do Sangue de Jesus

“Também dei à humanidade o conforto de uma esperança. Ao dar valor ao preço do Sangue com que foi remido, o homem sente uma firme esperança e grande certeza de salvação”. (Santa Catarina de Sena)

 

Meditação: Ó meu pobre Pai, como Tua Alma e a minha estariam felizes se, com Teu próprio Sangue, tivesses cimentado uma pedra a mais nos muros da Igreja! Choremos, pensando que por nossa falta de coragem deixamos de merecer tamanho bem. E agora, deixemos os nossos dentes de leite; e exercitemos os de adultos: os fortes dentes do ódio e do amor. Revistamo-nos com a couraça da Caridade e empunhemos o Escudo da Santa Fé. Como homens feitos, corramos ao combate, e aguentemos os golpes, firmes com uma Cruz ao peito, e uma Cruz às costas... E para que Deus nos conceda esta graça, a ti, a mim, aos outros, comecemos desde já a oferecer-Lhe nossas lágrimas, e nosso desejo muito doce, mas muito amargo por causa de nossas falhas que nos privaram de tão grande bem. Eia, pois, filho, afoga-te no Sangue do Cristo Crucificado; banha-te no Sangue; sacia-te no Sangue; inebria-te no Sangue; protege-te, alegra-te e chora por ti mesmo, no Sangue; cresce e fortifica-te, no Sangue; deixa a tua tibieza e tua cegueira no Sangue do Cordeiro Imolado; e iluminado enfim, corre, corre, meu viril cavalheiro, no encalço da Honra de Deus, do bem da Igreja, e da salvação das almas – no Sangue”. (Eis o que disse ela por carta a Fr. Raimundo Cápua).

Oração de Santa Catarina de Sena ao Precioso Sangue de Cristo: Precioso Sangue, oceano da Divina Misericórdia: derramai-Vos sobre nós! Preciosíssimo Sangue, a mais pura Oferenda: derramai-Vos sobre nós e obtenha-nos toda a graça! Preciosíssimo Sangue, Auxílio e Refúgio dos pecadores: purificai-nos! Preciosíssimo Sangue, delícia das Almas Santas: guiai-nos! Amém.

Vigésimo dia da Gota do Sangue de Jesus

“De fato, fostes comprado, e por um preço muito alto! Então glorificai a Deus no vosso corpo”. (I Cor 6, 20)

 

Meditação: Alguém pagou alto preço pelo nosso resgate; glorifiquemos, portanto, a Deus em nosso corpo. Quando contemplamos a Entrega de Jesus e o Seu Sangue derramado, entendemos o Grande Amor que teve para conosco. Estamos tendo esse amor e respeito conosco? Estamos glorificando a Deus com nosso corpo? Com nossa maneira de viver? Nós recebemos nossa vida, uma segunda chance de viver de forma livre, santa e feliz a nossa vida. Ele conquistou para nós essa libertação que todo nosso ser glorifique e honre essa Entrega de Amor por nós.

Oração: Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com Teu Sangue, Te adoramos, Te bendizemos! Adoramos-Te! Damos-Te Graças! E Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Eu Te peço também perdão pelas vezes que não valorizei minha vida, meu corpo e não me empenhei em responder com uma vida grata o resgate que Teu Sangue me trouxe. Tende piedade de mim, Senhor. Perdão por todo desrespeito ao meu corpo, aos dons que recebi e não coloquei em prática, perdão por até hoje não ter vivido uma vida digna de um filho de Deus resgatado. Mas hoje quero declarar que Teu Sangue me resgatou e que tomo consciência de que fui resgatado(a) da vida fútil herdada de meus pais, não por coisas perecíveis, como a prata e o ouro, mas pelo Precioso Sangue de Cristo. (I Pd 1, 18-19). Obrigada(o), Jesus.

Vigésimo primeiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Banhai-vos no Sangue, mergulhai no Sangue, revesti-vos do Sangue de Cristo”. (Santa Catarina de Sena)

 

Meditação: “Banhai-vos no Sangue, mergulhai no Sangue, revesti-vos do Sangue de Cristo”, este era o grito incessante de Santa Catarina de Sena. Esse foi um dos pontos de meditação assídua de Santa Catarina de Sena. Esse foi o grito incessante desta Santa extraordinária: “Banhai-vos no Sangue, mergulhai no Sangue, revesti-vos do Sangue de Cristo!” ... “A alma que se inebria e se submerge no Sangue de Cristo, veste-se de verdadeiras e reais virtudes”.

Oração: “Ó Jesus, dulcíssimo amor, para fortalecerdes a minha alma e a libertardes da fraqueza em que havia caído pelo pecado, cercaste-a com um muro tendo amassado a cal com a abundância do Vosso Sangue, deste Sangue que une e confirma a alma na doce Vontade e Caridade de Deus! E como para unir as pedras se põe cal amassada com água, assim Vós, meu Deus, pusestes, entre Vós e as criaturas o Sangue do Vosso Unigênito Filho, amassado com a cal viva do fogo duma ardentíssima caridade; por isso não há Sangue sem fogo nem fogo sem Sangue. O Vosso Sangue, ó Cristo, foi derramado com o fogo do amor”. (Santa Catarina de Sena).

Vigésimo segundo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Abraça, portanto, Jesus Crucificado elevando a Ele o olhar do teu desejo! Toma em consideração o Seu Amor ardente por ti, que levou Jesus a derramar Sangue de todas as partes do Seu Corpo! Abraça Jesus Crucificado, amante e amado e Nele encontrarás a verdadeira vida, porque Ele é Deus que se fez homem. Que o teu coração e a tua alma ardam pelo fogo do amor do qual foi coberto Jesus Cravado na Cruz!” (Santa Catarina de Sena)

 

Meditação: Santa Catarina de Sena foi uma mulher apaixonada por Jesus e devota de Seu Sangue. Estava convencida de que Jesus nos salvou pelo Seu Sangue, que temos um Advogado junto do Pai, Jesus Cristo Justo, Vítima de expiação pelos nossos pecados: “o Sangue do Seu Filho Jesus purifica-nos de todo o pecado” (I Jo 1, 8). Catarina tinha uma grande devoção ao Sangue de Cristo e falava Dele muito frequentemente: fogo e Sangue, fogo e Sangue... Fogo do Amor, alusão ao Sangue de Cristo, que nos cobre para nos lavar de nossos pecados e nos unir na Caridade Divina.

Oração: Jesus, eu elevo os meus olhos a Ti e contemplo Tua Cruz, Tuas Chagas. Quero neste dia abraçar-Te e ser curada no Teu Amor ardente por mim. Quero experimentar Teu Amor, como Santa Catarina, pois quem possui o Amor de Deus Nele encontra tanta alegria que cada amargura se transforma em doçura e cada grande peso se torna leve. Quero suplicar, pelas Graças de Teus Sangue derramado, que minha alma possa ser inflamada pelo fogo do Teu Amor e que eu viva glorificando e honrando Tua Entrega de Amor por mim.

Vigésimo terceiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Depois disso, sabendo Jesus que tudo estava consumado, e para que se cumprisse a Escritura até o fim, disse: “Tenho sede!”. (Jo 19, 28)

Meditação: “O amor com que arde Teu Coração seca-Te e queima-TE totalmente. Tu, não conseguindo contê-Lo, sentes com vigor o tormento, não só da sede corporal, devido ao derramamento de todo o Teu Sangue, mas muito mais da ardente sede da salvação das nossas almas. Como água, desejarias beber-nos para nos salvar a todos dentro de Ti e, por isso, reunindo toda as Tuas forças, bradas: “Tenho sede!” Ah, estas Palavras! Tua a repetes a todos os corações: tenho sede da tua vontade, dos teus afetos, dos teus desejos e do teu amor; não podes dar-Me uma água mais fresca e doce do que tua alma. Por favor, não Me deixes queimar. Tenho sede ardente, por isso, sinto que não só Me ardem a Língua e a Garganta, a tal ponto que já não consigo articular sequer uma Palavra, mas sinto que ressecam também Meu Coração e as Minhas Vísceras. Tem piedade da Minha Sede!” (Luísa Piccarreta)

Oração: Jesus, lava-me com Teu Sangue neste dia. Ao ouvir o clamor de Teu Coração que tem Sede de minha alma, meu coração estremece e se inquieta. Que Teu Grito possa romper minha surdez, como desejou Santo Agostinho, quero ouvir Tua Voz, quero sentir Teu Amor, quero responder a Teu chamado. Jesus, sempre fizeste de todas as formas para me mostrar que estavas comigo e davas reinos por mim (Is 43, 4). Tu Te rebaixaste para ficar comigo, para caminhar ao meu lado, entregaste a Ti mesmo e morreste para que eu pudesse ter vida. Tua Sede de me encontrar, Teu Amor insistente e forte me vence e me seduz. Que meu coração seja inflamado do Teu Amor, pelo Poder do Teu Sangue neste dia.

Vigésimo quarto dia da Gota do Sangue de Jesus

“Uma só Gota pode salvar o mundo inteiro de qualquer culpa”.

(Hino Adoro Te Devote)

Meditação: “Ó meu Jesus, o que é que o amor pode fazer? O amor é vida. Ó meu Jesus, mesmo depois de Morto desejas mostrar-me que me amas, atestar-me o Teu Amor e dar-me Refúgio, reservando-me abrigo no Teu Sagrado Coração. por isso, impelido por uma Força Suprema e para ter certeza de Tua Morte, um soldado trespassa o Teu Coração com uma lança, abrindo em Ti uma ferida profunda. E Tu, meu amor, derramas as última Gotas de Sangue e Água, contidas em Teu ardente Coração”. (Luísa Piccarreta)

Oração: Jesus, lava-me com Teu Sangue. Jesus, Teu Sangue é Vida e, por isso, neste dia peço que te derrames sobre mim e que Tu me dês nova vida. Coloca-me dentro de Teu Coração Chagado e refuga-me em Ti. Sou necessitado de Tua Graça, sou necessitado de Teu Amor. Preciso de Ti. Eu quero todas as Graças de Teu Sacrifício, de Tua Entrega, de cada Gota de Sangue derramada e me purificando de tudo que impedia de experimentar Teu Amor.

Vigésimo quinto dia da Gota do Sangue de Jesus

“O Sangue de Cristo é a prova evidente do Amor do Pai Celeste por todos os homens,

sem excluir ninguém”.

(São João Paulo II, Angelus Domini – Domingo, 1/07/2001)

Meditação: O Mistério do Sangue de Cristo e grandioso! Desde os primórdios do cristianismo, ele atraiu a mente e o coração de inúmeros cristãos e no convidou a contemplá-Lo e adorá-Lo na Humanidade Santíssima assumida no Seio de Maria e unida, de maneira hipostática, à Pessoa Divina do Verbo. Se o Sangue de Cristo é preciosa Fonte de salvação para o mundo, isso deriva precisamente da Sua Pertença ao Verbo que se fez Carne para a nossa salvação. (São João Paulo II)

Oração: Eu Te adoro, Senhor Jesus, adoro Teu Sangue derramado por mim. Eu Te adoro por todo o Amor que tens por mim. Eu Te adoro, Jesus, pela Tua Entrega e por não desistires de mim. Rezo como Santa Teresa D’Ávila: Tu me atraíste, Tu me redimiste, Tu me resgataste, Tu me suportaste, tu me chamaste, tu me esperaste. Obrigada, Senhor, por todo Teu resgate em minha vida.

Vigésimo sexto dia da Gota do Sangue de Jesus

Meditação: O Sangue de Jesus, explicou o Papa, é o Sinal mais eloquente para manifestar o Amor Supremo da Vida entregue aos outros. Essa doação repete-se em todas as Celebrações Eucarísticas, como Nova e Eterna Aliança, derramada por todos em remissão dos pecados: “A meditação do Sacrifício de Cristo nos leva a fazer obras de misericórdia, dando a nossa vida por Deus e pelos irmãos. A meditação do Mistério do Sangue de Cristo, derramado na Cruz pela nossa salvação, nos conduz aos sofredores, excluídos pela sociedade consumista e indiferente. Nesta perspectiva, reveste-se de importância o serviço que vocês prestam à Igreja e à sociedade.

(https://www.vaticnnews.va/pt/papa/news/2018-06/papa-francisco-audiência-famíia-preciosissimo-sangue.html)

Oração: Quero hoje agradecido(a) manifestar Teu Amor por mim, amando aqueles que Tu colocas ao meu lado. Senhor, são tantas as batalhas que enfrento dentro de mim para poder amar como Tu me amaste, por isso hoje eu Te suplico, ajuda-me a vencer todo egoísmo que me impede de amar como Tu me amaste, ajuda-me a vencer toda paralisia que me impede de agir como uma pessoa redimida no Teu Sangue e apta a amar com um amor muito maior.

Vigésimo sétimo dia da Gota do Sangue de Jesus

“O Sangue de Cristo é a prova evidente do Amor do Pai Celeste por todos os homens, sem excluir ninguém”.

(São João Paulo II, Angelus Domini – Domingo, 1/07/2001)

Meditação: ‘Amou-os até o fim’, é o mesmo que dizer Ele nos amou até seu último extremo, deu Seu Sangue para nos resgatar por amor. Ser inebriada por este amor nos cura de todos os desamores vividos ao longo da vida e nos possibilita amar. Só é capaz de amar aquele que por primeiro foi amado. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor (I Jo 4, 8). A marca do verdadeiro cristão é amar como Jesus amou, é na sua capacidade de amar que o homem se assemelha mais a Deus, por isso nos deu esta ordem: “Amar a Deus de todo coração, com toda a mente e com toda força, e amar o próximo como a si mesmo, isto supera todos os holocaustos e sacrifícios”. (Mc 12, 33)

Oração: Senhor, eu quero ser totalmente inebriada em seu amor. Cura-me de todas as experiências negativas que ao longo da vida foram me fazendo desacreditar do amor. Lava toda minha história no Teu Sangue, e me ajude a perdoar todas as pessoas que me feriram, que feriram minha confiança. Eu me abro a perdoar e quero quebrar todo voto secreto, em Nome de Jesus, que eu possa ter feito de me fechar em meus afetos, não amar mais e não confiar. Quero perdoar neste momento a cada uma destas pessoas pelo Poder do Sangue de Jesus e me libertar de todo mal. Eu te perdoo (dizer o nome da(s) pessoa(s) que te feriu ou feriram) pelo Poder do Sangue de Jesus e me liberto de toda lembrança passada que me atormentava até hoje e me desligo desta dor, em Nome de Jesus. Eu me autorizo voltar amar, pois o Senhor me amou e me curou. Obrigada(o), Jesus.

Vigésimo oitavo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Aquele que nos ama, que por Seu Sangue nos libertou dos nossos pecados e que fez de nós um reino de sacerdotes para seu Deus e Pai, a Ele a Glória e o Poder, pelos séculos dos séculos. Amém”. (Ap 1, 5-6)

 

Meditação: Mas do lado de jesus, depois do golpe da lançado soldado, não sai somente Água, mas também Sangue”. (Jo 19, 34; I Jo 5, 6-8). Jesus não somente falou, nem nos deixou apenas Palavras. Ele doa a Si mesmo. Lava-nos com o Poder Sagrado de Seu Sangue, isto é, com o Seu doar-se “até o fim”, até a Cruz. Sua Palavra é mais que um simples falar; é Carne e Sangue “para a vida do homem” (Jo 6, 51). Nos Santos Sacramentos, o Senhor novamente se ajoelha diante de nossos pés e nos purifica. Peçamos a Ele que do Banho Sagrado de Seu Amor sejamos sempre mais profundamente penetrados e assim verdadeiramente purificados! (Papa Bento XVI)

Oração: Senhor, não quero multiplicar palavras na oração e na vida, quero doar a mim mesma como fizeste, doar meus dons a serviço daqueles que estão ao meu lado, doar meu sorriso aos que estão entristecidos, doar esperança àqueles que já não tem sentido de vida. Quero aprender do Teu Coração um novo jeito de amar, quero praticar o desapego de mim mesma para viver a gratuidade do amor incondicional. Obrigada(o) Jesus.

Vigésimo nono dia da Gota do Sangue de Jesus

“Por isso também Jesus sofreu do lado de fora da porta, para, com Seu Sangue, santificar o povo”. (Hb 13, 12)

 

Vigésimo nono dia da Gota do Sangue de Jesus

Meditação: O Papa Bento XVI nos fala que, pela Encarnação de Jesus, pelo Seu Sangue derramado, fomos atraídos para dentro de uma consanguinidade muito real com Jesus e, consequentemente, com o Próprio Deus. O Sangue de Jesus é o Seu Amor, no qual a Vida Divina e a Humana se tornaram uma só.

Oração: Senhor Jesus, eu quero íntima de Ti e conhecer a Fonte de onde brotou a Entrega de Amor na Cruz. Quero ser como Verônica e enxugar o Teu Rosto com meus atos de amor. Quero poder me saciar do Sangue que é o único capaz de me devolver a possibilidade de viver no Paraíso Celeste. Banha-me em Teu Coração transpassado para que eu viva cada dia de minha vida desejando o céu acima de todos os outros desejos terrestre. Dá-me a graça de viver a santidade e a fidelidade a Ti.

Trigésimo dia da Gota do Sangue de Jesus

“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como guardiões, como pastores da Igreja de Deus que Ele adquiriu com o Seu Sangue”. (At 20, 28)

 

Meditação: “Desde os primórdios do Cristianismo, o Mistério do Amor do Sangue de Cristo fascinou muitas pessoas, incluindo Seus Santos Fundadores e Fundadoras. Eles cultivaram esta devoção colocando-A como Base das suas Constituições, porque entenderam, com a luz da fé, que o Sangue Redentor é Fonte de Salvação para o mundo”. (Papa Francisco)

Oração: Ó Fonte inesgotável de Amor, sacia-me para que eu seja capaz de ir até o fim na luta pela santidade. Quero, com o auxílio de Tua Graça, ser fortalecida para completar minha carreira e receber a Coroa da Justiça, que o Justo Juiz me dará em Sua Glória. Fortalece-me pelo Teu Sangue para que eu adquira resistência para lutar até o fim pelo céu. Obrigada(o), Senhor, por me fazer compreender que os Teus Amigos venceram o dragão pelo Sangue e pelo Testemunho, e eu me determino a vencer pelo Poder do Teu Sangue.

Trigésimo primeiro dia da Gota do Sangue de Jesus

“Vós vos aproximastes de Deus, o Juiz de todos; dos espíritos dos Justos, que chegaram à perfeição; de Jesus, o Mediador da Nova Aliança, e da aspersão com um Sangue mais eloquente que o de Abel”. (Hb 12, 23-24)

 

Meditação: “O Seu Sangue, o Amor Daquele que É, ao mesmo tempo, Filho de Deus  e Verdadeiro Homem, um de nós, esse Sangue pode salvar. O Seu Amor, esse Amor em que Ele se dá livremente por nós, é isso que nos salva”. (Papa Bento XVI)

Oração: Neste último dia do mês, dedicado ao Teu Precioso Sangue, posso declarar que Teu Amor venceu em mim. O Amor de Tua Entrega me conquistou, Tua Vida foi entregue por mim. E cada gota derramada me conquistou, me atraiu para perto de Ti. Hoje sinto a vida fluindo em mim pela renovação que Teu Sangue me trouxe. Sou grata(o) por ter trilhado esse caminho de me reconquistar e refazer Tua Aliança comigo. Teu Sangue traz conforto para minha alma, e sinto que estou segura em Ti. Obrigada(o), Jesus.

bottom of page